DIY Decor: Calendário de parede (estilo lousa)

Eaê, meu povo, tá lembrado de mim??! É eu sou a mesma, mas a minha parede…definitivamente, tá mudada!

Nesse domingo de muita faxina, resolvi colocar em prática uma ideia que eu vinha adiando, adiando, principalmente em razão da falta de tempo. Quando a gente tem semana muito corrida/atarefada, é no fim de semana que você resolve sua vida, e aí não sobra tempo para nada, nadica…nem pra esse blog aqui que eu amo tanto, mas tenho negligenciado por vezes(não desistam de mim, galera, continuarei postando, e me esforçando pra não passar muito tempo ausente).

Juro, tava muito agoniada vendo meus adesivos vinílicos no chão há mais de 4 meses, e tomei uma atitude: criar meu calendário de parede estilo lousa. É trabalhoso, mas o resultado é ótimo, fora que é muito útil, principalmente para quem tem um tdahzinho de leve, e precisa programar estudos, trabalhos, postagens, vídeos, viagens, reuniões, tipo eu!

Então, vamos criar coragem e aprender a fazer? Vem comigo!

Antes mesmo de fazer o calendário, queria conversar um pouquinho com vocês sobre o adesivo vinílico: ele pode ser encontrado em casas de serigrafia, inclusive tem preto e branco(que a gente escreve com aqueles pincéis atômicos de lousa branca). Eu comprei meu rolo de 2mx45cm no Ebay faz um tempinho, chegou sem taxas, e me custou uns R$ 15,00 nesse link aqui. Mas dia desses eu tava na Le Biscuit, e vi que vende o papel Contact preto fosco, que acho que é a mesma coisa, pelo menos à primeira vista me pareceu muito semelhante.

Dito isso vamos ao passo-a-passo.

Antes de tudo, você tem que calcular o tamanho do seu calendário: obrigatoriamente serão fileiras de 7 quadradinhos(ou círculos, ou nuvenzinhas, o formato é com vocês) na horizontal(equivalente aos dias da semana), e cinco na fileira em vertical. Minha medida inicial foi 70 cm x 50 cm de quadradinhos, mas dei uma margem de 6 centímetros (no total) aproximadamente na horizontal, e uns 4 ou cinco na vertical para os quadradinhos não ficarem tão grudados. Então, é bom deixar uma margenzinha entre um e outro, fica mais bacana.

Calculado mais ou menos o tamanho da área a ser preenchida, a gente corta o quadradinho (fiz 10×10)(img 1) num molde e utiliza esse padrão para marcar no adesivo vinílico (imgs 2 e 3). Ao todo, cortei 35 pecinhas dessas da quarta foto.

Feitos os quadradinhos, a gente corre pra área que a gente pretende preencher e manda bronca. Como coordenação não é lá meu forte, fiz uma marcação de fita crepe para me nortear na colagem (img 5). E fui colando (imgs. 6, 7, e 8), procurando deixar um espacinho de 1 cm nas peças da horizontal, e 0,4 cm entre os quadradinhos na vertical.

Depois de colados todos os quadradinhos, corri no computador, escrevi as iniciais dos dias da semana numa fonte gordinha (img 10), cortei e usei de molde para copiar no adesivo vinílico (img 12); também imprimi a imagem de um balão de diálogo(img 11) para colocar notinhas adicionais no meu quadro de planejamento. Pus as letrinhas no topo do calendário, os balões na lateral, e pronto: habemus calendário-lousa lindo de viver!

Uma ideia simples, barata, e que é uma mão na roda para quem quer ter sua vida pessoal e profissional sob controle!

Bom início de semana a todos!

2 Comentários para “DIY Decor: Calendário de parede (estilo lousa)”

    Gravatar Priscila
    22 maio 2013

    Onde você comprou o adesivo vinílico? Vou fazer um também ! Adorei a dica !!


    […] legal fazer um calendário de parede estilo lousa. Não sabe como? Continue lendo, aprendemos com o Devanios Fashion e vamos mostrar como é […]


Deixe seu comentário