Vem do Oriente pra mexer com a gente: Kimono

Óbvio que não poderia deixar de parafrasear o maravilhoso grupo É o Tchan(sou cult, mãe hahaha) pra falar da terceira peça mais queridinha do momento: O kimono. Digo “terceira peça”, porque ele vem por cima das composições (saia/blusa, calça/camisa, regata/shorts) incrementando o look, e substituindo, de uma maneira muito estilosa, as jaquetas e cardigãs nesta primavera/verão.

Quando começou essa nova onda eu não sei, creio que na primavera/verão passado(de forma bem tímida), mas vi primeiro as meninas que fazem a linha boho usando (Nicole Ritchie, por exemplo), e não demorou muito, todas passaram a usar agora. E eu desejo, ah, como desejo ter um kimoninho barra pra orientalizar o combo jeans/camiseta.

Tá, mas vamos ao que interessa, como usar o kimono. Não há muitas regras para usá-lo, mas pra não ficar clichê quando eu digo que o bom senso é seu guia, o kimono solto cria um certo volume.

Rose, mas a terceira peça, teoricamente, não vem para verticalizar a silhueta? Esse é o ponto, a pergunta já fala, “teoricamente”. Como o kimono tem um corte que abre lateralmente, uma manga quadrada que cria um certo volume, a dica que fica é que, para as mais cheinhas, a cintura seja delimitada com a faixa do kimono(obi), ou com um cinto, como na imagem acima. Se optar pelo cinto, que seja da cor que mais predomina na estampa, pra não chamar muita atenção para as gordurinhas a mais.

Na prática? As meninas que nos inspiram nas ruas ilustram muito bem como usar a peça:

Imagens: reprodução

Ideias de usar não faltam. Tão esperando o que pra orientalizar o look?

3 Comentários para “Vem do Oriente pra mexer com a gente: Kimono”

    Gravatar Iris
    26 agosto 2012

    Um item fresquinho para proteger dos ventos frios de agosto! E não briga com o calorzinho do sol potiguar.


    Gravatar josiara
    27 agosto 2012

    Adoro a proposta e com certeza vou usar ^.^


    Gravatar Helena Telino
    28 agosto 2012

    Eu sei que estou muito ocupada quando passo um tempo sem ver esse blog Mara!!!! Amei as diquinhas recentes e as últimas montagens estão demais! Parabéns, beijinhos.


Deixe seu comentário