Usando a saia fit and flare sem parecer fardinha

Se tem uma coisa que me dá raiva, é a tal da “fardinha”, aquela combinação que uma pessoa usa, e vai uma manada atrás usando DA MESMA FORMA. O fato de uma peça estar em evidência em determinado momento, ou estação do ano, não implica em obrigação de que você tenha de usar do jeito que uma pessoa x ou y use. Criatividade é bom, e acho que todo mundo gosta.

Portanto, se você vê uma peça, e não vê possibilidades outras senão aquelas que um editorial de moda, ou uma blogueira mostram no look do dia, não compre, não leve pra casa. Fardinha é um saco, acredite.

Sim, é um post-desabafo, só pra dizer que eu amo a saia fit and flare(aquela justinha da cintura ao quadril, e que abre pasando do quadril, com uma espécie de babado godê, ou franzido), mas tô de saco cheio de vê-la somente com body, ou regatinha de seda/musseline/cetim. Uma peça tão linda, não é possível que não permita outras combinações! E dessa minha insatisfação com fardinha, lá fui eu pesquisar na internet 4 maneiras de sair linda e autêntica de fit and flare. Então, se agarra na sainha, deixa o body pra outras combinações legais, e as regatinhas também, e vem ser estilosa com essas 4 dicas!

Saia fit and flare + camiseta: faz tempo que a camiseta deixou de ser apenas sinônimo de conforto e foi alçada ao posto de conforto estiloso. Ela hoje faz hi-lo com calças pantalonas em seda, saias de tafetá, e, em sendo tão cotada, qual a razão pra gente não combiná-la com sainha fit and flare? Fica lindo, e feminino, principalmente se a gente trabalhar os acessórios e até o estilo do penteado, como na imagem abaixo.

fnftshirt

Saia fit and flare + camisa xadrez: aqui, o comprimento clássico  da saia fez par com o peso grunge da camisa xadrez, e o resultado foi um look muito equilibrado, que é o segredo de toda combinação. Não gosto de look monótono, do tipo, 100% feminino, 100% preppy, 100% esportivo, por exemplo, acho que a gente pode ir além, brincar com possibilidades e gerar resultados assim, como na foto abaixo.

fnftartan

Saia fit and flare + camisa de seda: Olivia Palermo é lasca, sabe compor looks como ninguém, e esse, em particular, ganhou meu coração, já que a saia foi combinada com camisa de pois, que amo demais! Aliás, acho que as duas peças abaixo multiplicam qualquer guarda-roupas, são clássicos que ampliam o leque de opções naqueles dias de dúvida sobre o que vestir.

fnfpois

Saia fit and flare + regatão de tecido: e aí eu vou mais além, a fit and flare fica linda com regatões, com um top barra por baixo da regata, meio que aparecendo sem querer, e também fica magnífica com croppeds soltinhas, ou estruturadas, em tecidos como neoprene(tô muito viciada em neoprene, em breve vou mostrar alguns looks Tia Alice com eles, ela tá em produção máxima com ele, aguardem!). É mais ousado, tem que segurar o look, e, se você se encaixa nesse grupo, se joga que fica o máximo!

fnfsleevlessImagens: reprodução

Tinha mais algumas fotos para mostrar, mas acho que essas quatro transmitem bem o que quero passar pra vocês. Notaram que vocês já viram essas saias em vários lugares, mas nunca dessa forma, aliás, combinada apenas com uma ou no máximo duas variações? Eu, ao passar a vista pelas quatro, não cansei, não achei monótono. Pelo contrário, ver essas combinações acaba reacendendo em mim a chama do amor pela fit and flare. Porque né, a gente tem que ir além da fardinha. Afinal, ninguém tá dentro de escola, nas forças armadas ou em países socialistas pra ficar se vestindo igual. Personalidade é bom e eu gosto muito.

1 Comentário para “Usando a saia fit and flare sem parecer fardinha”

    Gravatar Andréa
    8 maio 2014

    Rose Rose Rose, sempre polêmica, quase sempre adorável, rsrsrs
    Adorei as sugestões, odeio essa onde ser igual. Gostei principalmente da primeira e da combinação c pois.


Deixe seu comentário