That seventies mood: sandália plataforma

absandaliaplataforma

Já começo bem direta com vocês: se preparem para a overdose de posts no mood anos setenta por aqui. Não, não é por causa da novela das seis, e sim porque uma vibe Woodstock de se vestir tomou conta do hemisfério norte na primavera verão. E, se por lá bombou, minhas amigas, no Brasil não vai ser diferente.

Mas não vou contar tudo de uma vez pra vocês, porque fica sem graça, né? Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador. Mais precisamente, começaremos pelos pés.

Há umas três, ou quatro temporadas atrás de uma das semanas de moda lá fora vi a Miroslava andando de jeans rasgadíssimo, com uma certa sandália com salto de cortiça. Era plataforma, preta. Depois disso, a vi usando mais umas 3 vezes, e pensei comigo mesma: isso vai pegar, não sei com que rapidez, mas vai. Depois de uns meses algumas lojas brasileiras, timidamente, produziram alguns exemplares n0 outono/inverno, que sumiram ligeiro das prateleiras, mas não geraram um estardalhaço, apesar de ser um par de sandálias bem bonito, e do tipo que combina com tudo.

Só que, primavera chegando, galera se anima a sair de casa, e botar um shortinho pra mostrar as pernocas, e vai ser AÍ que o bicho, ou melhor, a sandália plataforma, vai pegar, e eu já corro e conto aqui pra vocês irem logo adquirir seus exemplares, porque eles vêm em dois modelos diferentes: a plataforma com salto mais gordinho e emendando com a parte da frente, em cortiça madeira, camurça, e até borracha (vi lá fora, é feio mas a galera tá usando), e aquela que o salto é tipo uma coluna, um pilar. Xô mostrar fotos que ilustrando fica melhor de entender:

moodboardplatformDdefinitivo

Eu já tive oportunidade de provar os dois modelos, e, apesar de o salto coluna ficar mais bonito no pé(muita gente chama esse tipo de sandália de pata de elefante), a plataforma parecida com a da Miroslava se mostrou mais prática pra andar, já que deixa o pé praticamente num nível só, fora que ela é muito vai-com-tudo, permite milhões de combinações.

A questão é que, escolhendo uma ou outra, você vai estar totalmente no mood dessa primavera/verão. Eu adoro, e já tô separando minhas pecinhas Coachellizadas pra usar (as irmãs Olsen aprovaram esse meu comentário hahahaha).

2 Comentários para “That seventies mood: sandália plataforma”

    Gravatar liegemikelly
    30 agosto 2014

    Acho SUPER!!
    Curto mais esse modelito >> http://www.dafiti.com.br/Sandalia-Pink-Connection-Plataforma-Cortica-Preta-1504254.html com o salto mais grosso <333 #senhortirademimessedesejoinsanoporsapatos


    Gravatar Iris
    30 agosto 2014

    Acho toda linda a moda dos anos 70. Tenho a minha plataforma e um bom e velho jeans boca de sino ( que há mais de 10 anos funciona melhor que balança pra conferir o shape) esperando pra sair por aí. Beijos


Deixe seu comentário