Testei: Vinagre de Cabelo, Yves Rocher
Em: Beleza

Quem me acompanha pelo Instagram (devaneiosfashion), ou snapchat (devaneiosf) sabe que mudei minha rotina capilar, e tem dado MUITO certo. Essa rotina faz parte de uma mudança de estilo de vida que resolvi fazer, e que se resume basicamente a viver mais leve, e mais natural. Não, não virei hippie e passei a vender bijuterias na praia (não que isso não seja legal), mas resolvi dar uma aliviada na minha alimentação (o que já vinha fazendo há uns 4 anos), e restringir alguns compostos dos produtos industrializados que uso na rotina de beleza.

Quando o assunto tem a ver com as madeixas, pesquisando sobre no poo e low poo (fiz mega post no blog, quem quiser dar uma olhada clica AQUI), achei uma boa lavar os cabelos com xampus sem silicones e parabenos (no máximo duas vezes na semana), e assim venho fazendo. Para desembaraçar os fios, comprei o vinagre de cabelo da Yves Rocher (o link do site da marca tá AQUI), esse da foto abaixo:

vinahair1

O que é esse produto? Como o próprio nome diz, é um vinagre, e tem a promessa de restaurar o brilho natural do cabelo, deixando-o macio e solto.

E o uso, como é? Quando eu lavo o cabelo, geralmente duas vezes por semana (nos outros dias em que preciso molhar, eu uso Yamasterol, e vou enrolando também com xampu seco, tudo pra evitar o efeito detergente do xampu), aplico logo após a retirada dele o vinagre, que coloquei num borrifador pra evitar desperdício e aplicar ao longo dos fios, massageio, faço o enxagüe, e pronto. É um condicionador, só que não tem silicone nem parabenos.

vinahair2

vinehair3

vinahair4

Se funciona? Muito!!! Depois que passei a ter essa nova rotina, senti que meu cabelo ficou com um brilho absurdo (mostrei no snap como ele tá com brilho, não de oleosidade, mas de vitalidade), o cabelo tá mais cheio, e as pontas, muito hidratadas. O vinagre da Yves Rocher é muito cheiroso, tem aroma de cereja, e vale muito a compra. No Brasil, a marca vende online, e pelo preço de R$ 54,00, mais ou menos. Pra quem vai viajar pra fora, na França, por exemplo, ele tá custando 5 euros, vale a compra demais!

Mas, se você, amiga, não tá podendo gastar essa grana toda com o vinagre da YR, tenho uma dica: a receita vinagre de maçã orgânico + água (na proporção de 4 partes de água pra uma de vinagre) + umas gotinhas de essência de baunilha, ou até própolis, rende um excelente condicionador caseiro, e dá pra ter uma idéia do que o enxagüe com vinagre pode fazer por seus fios.  Vale o teste antes da compra, até pra saber como seus fios se comportam.

Resuminho da ópera: indico demais o vinagre Yves Rocher, assim como outros produtos da marca, porque amei a filosofia deles, de entregar ao consumidor tratamentos de beleza usando produtos naturais.

Beijos!!

3 Comentários para “Testei: Vinagre de Cabelo, Yves Rocher”

    Gravatar karla
    26 janeiro 2016

    como consigo comprar?


    Gravatar Mariana
    11 setembro 2017

    Oláaa….estou querendo muito usar esse vinagre da Yves Rocher, mas não consegui acessar o link pelo seu blog.
    Pode me ajudar?

    Beijos.

    Rose Reply:

    Mariana, pelo jeito pararam de vender no Brasil, uma pena :(


Deixe seu comentário