Testei: Silicon Mix Bambú, Avanti

Hoje foi dia de teste de produto para cabelo. Confesso a vocês que meus cuidados com o picumã se resumiram, nos últimos dois meses, a um corte, e uma marroquina dada em casa, e mais nada, nadica, nem hidratação.

Mas ontem fui pegar nos Correios meu Silicon Mix Bambú (sim, fui taxada, :( ), e resolvi testar hoje. Conto a vocês a seguir, vamos por partes.

O Silicon Mix Bambú é um produto de origem da República Dominicana que promete nutrir cabelos fracos e quebradiços, devolvendo brilho, força, e ainda auxiliar no crescimento dos cabelos. É polivitamínico, contém extrato de bambu e silicone, e possui uma textura bem espessa:

O modo de uso é bem simples: lava o cabelo, dá uma secada leve, aplica o creme, e deixa por 3 minutos ou mais, e pronto. Eu segui uma rotina um tiquinho diferente: passei aquele pré-xampu da argiloterapia do Boticário, lavei com um xampu transparente da Tresemmé, e só então passei o Silicon, massageando mecha por mecha. Deixei por 15 minutos, lavei, sequei com o secador, e passei uma prancha pra selar a cutícula dos fios. A magia aconteceu: o cabelo ficou cheiroso, com um brilho monstro, e os fios adquiriram uma textura sedosa, macia, fiquei passadaaaa com o poder desse tal de Silicon Mix, gente, sério mesmo!

Quanto custou? Com a taxa, ficou 40, 42 reais mais ou menos. Sem ela, teria me custado metade disso. Logo, quem tiver amiga viajando por exterior, principalmente EUA, precisamente Miami e Orlando, vale encomendar um potinho pra ver a mágica acontecer nos cabelos!

Resultado: Aprovadíssimo! Só usei uma vez, e já me preparei para usar de pouquinho pra não acabar rápido rsrsrs.

Ah, quem quiser conferir a composição do produto, tirei uma foto pra vocês:

Quem aqui no blog já usa o Silicon Mix? Curte, ou não recomenda? Vamo bater papo!!

10 Comentários para “Testei: Silicon Mix Bambú, Avanti”

    Gravatar Iris
    18 março 2013

    Vc foi taxada por um produto que custa menos 50 dólares? Não sabia que isso acontecia! Que puxa… Vou procurar no ebay, fiquei curiosa. Beijos


    Gravatar Rose
    18 março 2013

    Sim, fui taxada. Na verdade, Iris, essa história de menos de 50 dólares não é uma certeza. Pela legislação, a tudo que desembarcar no Brasil vindo de fora deve-se aplicar o imposto de importação, afinal, o fato gerador é a importação, pura e simples.
    Geralmente não recai impostos sobre minhas coisas, mas em relação aos cremes, acho que pelo local do desembarque, taxaram, sabe rsrs
    Beijos


    Gravatar Mariana
    19 março 2013

    Comprou em que site?


    Gravatar Mariana
    21 março 2013

    Olá, poderia dizer em qual site vc comprou?


    Gravatar Rose
    25 março 2013

    Mariana, no Ebay, a um vendedor da república dominicana.
    Beijos


    Gravatar Francisca Costa
    6 abril 2013

    Exite alguns sites no Brasil que vendem, não sei dizer a respeito da confiabilidade https://www.brilhodabeleza.com.br/produto/977350/Silicon_Mix_Bambu_Hair_Treatment_16oz_450g.html


    Gravatar Vilson
    28 maio 2013

    Comecei a ler a composição, parei no quarto componente: óleo mineral. NÃO PRECISO LER MAIS NADA. Vai lá na farmácia, compra novex que é a mesma porcaria, parafinas liquidas só ensebam o fio, dando a falsa impressão de macio e hidratado. Banha de porco hidrata mais que isso aí …


    Gravatar Rose
    29 maio 2013

    Vilson,
    já usei Novex e o efeito nem de longe pareceu o Silicon Mix. E digo mais: pelo menos em mim, senti o cabelo hidratado, macio, e não somente após usar o creme. Um mês após a última hidratação, meu cabelo ficou com uma fibra nunca antes vista, forte, brilhoso, e relacionei muito ao Silicon, já que minha rotina capilar sempre foi a mesma, a exceção foi ter usado Silicon para hidratá-lo, algumas semanas antes.
    Mas é aquela coisa, cada fibra uma fibra né?


    Gravatar Vilson
    30 maio 2013

    Comentei do novex a nivel de comparação de preços, se tem parafina liquida no quarto componente da composuição, o ‘ensebamento’ desse produto no cabelo é muito grande, sendo obrigatorio o uso de um xampu com MUITO sulfato para retirar todo produto, afim de poder permitir a entrada de outros aditivos na fibra capilar. E claro que um mes depois vai estar bonito, é puro silicone mais parafina, fica mais lustro que bunda de nene com hipoglós os cabelos hahahahah … detalhe: sou adepto do no poo, por isso detesto tanto parafinas e silicones. bjoss


    Gravatar Nathalia
    22 abril 2014

    oi Rose, adorei o post, bem explicadinho.
    Estava doida para comprar/testar este creme, mas agora que vi que tem óleo mineral desisti!
    Um grande abraço e sucesso com o bloh :)


Deixe seu comentário