Do domingão: vestido floral(porque é primavera)

vfloral1

Como assim não postei esse vestido antes? Gente, tá difícil, tô numa penúria grande! Meu note pifou, o desktop da minha irmã (que eu tava usando pra editar vídeo e foto) também sismou eu não funcionar mais, e agora tô na precariedade de um netbookzinho meu – com letras pixototinhas – pra postar e escrever posts por aqui. Tá bem sofrido, mas bola pra frente, aos poucos vou tentando fazer posts que não me custem a vista, tanto pelo Ipad, quanto por esse net, até que tudo se organize.

Hoje, resolvi reabrir os trabalhos por aqui, com esse vestido LINDO, feito por titia, é claro, que é a cara da primavera: é fresquinho, porque o tecido tem algodão na composição, creio até que 100% algodão na verdade, é floral, e é midi. Tem como não se apaixonar?

vfloral2

vfloral3

vfloral4

fotos: Jefferson Braga

E essa estampa, hein?!!! Bom, para quem curtiu e quer mais informações sobre o look, aqui embaixo explico tudo:

- Vestido Tia Alice (R$ 150,00, encomendas com ela, ou por e-mail txia,[email protected]);

- Pumps: Asos

- Óculos: Forever 21;

Domingo e macacão cut out!

Finzinho do domingo, aquela velha melancolia porque o fim de semana tá acabando já bate forte na gente. Se eu pudesse mandar no mundo, acho que tornava a segunda em dia não-útil só pra prolongar o findi e deixar nossa semana mais leve. Sim, sou como o Garfield, segunda não é lá um dia da semana agradável.

Mas não vamos antecipar o que  não precisa ser atencipado, vamos falar do look de domingo de sol maravilhoso que fez em Natal.

Hoje, pra espantar o calor, resolvi estrear meu macacão cut out que titia fez pra mim, em malha geladinha, leve, com estampa floral, uma maravilha. Quem dá uma passadinha aqui pelo blog já se ligou que faz um tempo que conto pra vocês sobre peças cut out, com recortes…podem apostar, já pegou pegando, e nada de dizer que você não é magra pra usar, blá, blá, blá, que dá pra fazer com recortes que valorizem as partes que merecem ser valorizadas, e esconder as que merecem ficar guardadinhas.

cutoutta3

cutoutta1

cutoutta2

cutoutta4

Fotos: Jeff Braga

Como macacão é uma peça inteira, a gente já se livra da necessidade de coordenar duas peças ou mais, o que é muito bom, porque sobra tempo pra escolha dos acessórios. No caso, um brinco em madeira, uma pulseira imitando madeira, e um colar de camurça com pingente de lâmpada resolveram o meu look. A bolsa? Uma bucket em veludo, pra dar aquele ar setentinha que eu tava buscando.

Explicado o look, simbora pros créditos: macacão, Tia Alice (encomendas, dúvidas, e estampas e cores sólidas da peça comigo, ou através do email [email protected]); sandália, Crysalis; colar, Forever 21; brinco, lojinha de 1,99; pulseira, Renner; Bolsa, Santa Lolla.

Short estampado: porque a temperatura subiu, a gente bota as pernocas de fora mesmo!

shortestampca

E chegou a primavera, e com ela muito calor!! Tá certo que onde eu moro são 4 estações do ano bem definidas: quentura, verão, calor e mormaço, mas láááá pro sudeste, sul, e centro-oeste agora que o frio vem dando uma trégua. E se o frio tá indo embora, a gente bota as pernocas de fora, e manda ver num shortinho estampado, porque né, viver a mesmice do shortinho jeans rasgado é tão uó…legal variar de vez em quando o look.

Quando eu falo shortinho estampado, digo que vão na fé, tá valendo todo tipo de estampa: tribal, animal print, pois, corações, florais(ah, os florais…), geométricos…os modelos? A critério da dona do shortinho. E usa com o quê? Já que a peça-chave do look vai ser o shortinho estampado, a parte de cima, preferencialmente, é de uma cor só, e aí, minhas amigas, a gente usa regatinha, top cropped, camiseta básica, corset, blazer por cima de tudo, cardigã…vai brincando que dá pra achar a composição ideal.

Pra gente não se perder nesse joguinho de se montar com short estampado, fiz uma seleção bem massa!!

shortmural

Fotos: reprodução

Achei essas beeshas todas lindas e finas com esses looks, vou já imitar!!

assinatura2

Do dia: aquela vibe Farmete…

Não escondo de ninguém que eu amo as peças da Farm Rio; até acho que isso tem muito a ver com a minha revolta pelo fato de que aqui em Natal nós não temos uma identidade no vestir, não aproveitamos nosso artesanato, os crochês, renascenças e rendas filé, e a Farm Rio vai bem nessa linha e faz um trabalho muito digno (e que eu amaria que em Natal fosse feito) que é o levar a carioquice dela pra o Brasil inteiro, porque nosso país é vários e um só ao mesmo tempo, e em minha cidade, onde muita gente passa férias, que tem praias belíssimas, e uma leveza no viver, o estilo “garota descolada de litoral” passa muito longe. Raras são as vezes que vejo meninas num estilo mais “boho” por aqui, quando o que mais vejo no Rio é isso. Aqui é só montação, todo mundo sai de dia como quem vai a uma festa à noite, o baby liss nem desmancha. Falta identidade visual nas natalenses, falta mais cuscuz e tapioca na mesa.

Particularmente, por aqui também tá faltando mais coques bagunçadinhos, um vestir despreocupado (mas nem tanto), típico dos países (Estados, cidades) de clima tropical. Nosso espelho se projeta para metrópoles, e querem saber? Acho isso um saco…

Por isso, meu look do dia é inspirado no estilo das Farmetes, mais precisamente no conjuntinho abaixo:

Imagem: www.farmrio.com.br

Ora, qual a razão para se usar cabelos lisérrimos quando a maresia deixa um ondulado lindo? E as roupas apertadíssimas, que nem nos deixam respirar? E a uniformização do vestir? Tira o corretivo, bota um bb cream e vai ser feliz ao natural, natalense amiga!

Hoje meu protesto vem em forma de conjuntinho floral, porque é a cara de Natal, e ameniza esse solzão que tá fazendo por aqui:

Fotos: Jefferson Braga

Conjuntinho – Tia Alice

Sandálias – Raphaela Booz para Passarela.com

Pulseiras – eu que fiz

Relógio – Casio

DIY em vídeo: shortinhos de primavera/verão, parte 4

Finalmente, o vídeo subiu. Não no Youtube, mas consegui comprimir e mandar pelo Vimeo pra não deixar vocês sem conferir esse tutorial fofinho.

Dessa vez, a inspiração foi o shortinho floral tão falado de Christopher Kane para J. Brand, das imagens abaixo:

Na verdade o que fiz foi uma versão minha para esse shortinho, e amei demais, espero que vocês curtam!

Porém, antes de assistir ao vídeo, bom saber o que a gente vai precisar para fazer os shorts:

- Tesoura;

- Linha e agulha;

- Régua e giz para marcação de costura;

- Carimbo para scrapbooking em formato de flor e pincel rígido chanfrado pequeno;

- Chatons redondos e quadrados;

- Tacinhas redonhas;

- Tinta para tecido Acrilex na cor verde água, e tinta tridimensional Acrilex Branca;

- e miçangas transparentes.

Mais tarde posto a versão Youtubeana.

UPDATE! SUBIU A VERSÃO DO YOUTUBE!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2mUAZ9i1o7U[/youtube]

UPDATE 2!: Pra quem  não tem habilidade, mas mesmo assim ficou com vontade de ter um shortinho desses, tem link no Ebay de um bem parecido, só clicar AQUI.

DIY em vídeo: shortinhos de primavera/verão 2013, parte 1

Finalmente, o primeiro vídeo do post seriado sobe hoje, no domingão; tá certo que já andei divulgando pelo FB e Twitter, mas neste post algumas novidades serão noticiadas, portanto, vale a lida, tá?

A primeira, como falei lá em cima, é que fiz uma série em vídeo, ensinando a customizar os shortinhos mais falados do momento, e que serão sensação na primavera/verão 2013. A segunda, e última, é que para as meninas mais preguiçosas eu tô fazendo em parceria com titia os mesmos shortinhos. Então, quem quiser encomendar, só mandar e-mail para [email protected]

Mas, chega de blá, blá, blá. No vídeo de hoje a gente vai customizar aquele jeans velhinho apenas com retalhos e tachinhas. A inspiração? Esse shortinho da imagem abaixo:

Se empolgaram? Então, mãos à obra!

[youtube width="500" height="400"]http://www.youtube.com/watch?v=LGyFh4aeNDY[/youtube]

Pra quem não consegue visualizar no YT, tem versão do Vimeo “PARA NOOOOOOOOSSA ALEGRIA!!”:

E aí, curtiram? Se preparem que próxima semana tem mais.

Ah, e outra coisinha, queria compartilhar com vocês a trança desconstruída que eu fiz para as fotos de abertura do post, quem quiser vídeo eu faço, é simples, e bem penteado de verão :)

Fotos: Jefferson Braga

Páginas1234