Surra de looks pra trabalhar, featuring Folake Huntoon

ABfolake

Se tem uma coisa que amo é ver blog de estilo. Sim, de estilo, não de moda. Não tem blogueira mais legal que blogueira autêntica, daquelas que, dando uma passada em 5 looks você consegue visualizar um estilo bem definido. Odeio montações exageradas, excesso de maquiagem, cabelo demasiadamente impecável…gosto de blogueira da vida real, que os looks não parecem editorial de moda, e sim uma marca registrada daquela que os veste.

E eu sigo muita gente maravilhosa nessa linha que falei acima, uma delas é Folake Huntoon, uma novaiorquina do Bronx que é ícone de estilo pra mim:  meus looks pra trabalhar não são mais os mesmos depois passei a segui-la no Instagram.

A meu ver, Folake quebra vários paradigmas dentro da moda: usa cores vibrantes em looks super apropriados pra trabalhar (muita gente defende que looks vibrantes não são elegantes, bullshit); repete roupa (mas recria possibilidades maravilhosas a partir da mesma peça); faz hi-los incríveis, juntando camisa social com saia de paetê. Coisas de quem entende do riscado de verdade.

Poderia fazer uma tese sobre o que acho do ritual de vestir, de compor looks, de misturar referências, mas um resumo é bem apropriado pra quem tá por aqui pelo blog: o ato de vestir é uma expressão de sabedoria, de autoconhecimento, e principalmente de externalizar o que somos e pensamos ao mundo. Um look cheio de estilo é muito além de tecido em cima de tecido, vestindo um corpo; é IDENTIDADE. E o que Folake mostra em seu blog é de uma riqueza cultural, de uma genialidade, que só mostrando os looks dela aqui pra vocês entenderem do que falo. Não são looks com peças diferentes, ou grifadas, que não podemos pagar. Folake faz a magia acontecer a partir do seu guarda-roupas, e dentro de suas possibilidades.

spantry3

spantry5

spantry2

spantry4

spantry1Imagem: reprodução

Se vocês me perguntarem qual das composições acima eu mais amei, sou sincera, não sei dizer de jeito nenhum, achei os looks todos perfeitos. E vocês, curtiram algum em particular?

1 Comentário para “Surra de looks pra trabalhar, featuring Folake Huntoon”

    Gravatar Ana Laura
    12 maio 2016

    Não conhecia essa moça. Que mulher bonita! Adorei o estilo dela. Como vc diz, a danada entende do riscado MUITO.


Deixe seu comentário