Prepara! As pantalonas cropped e as bermudas voltaram!

20140513-213412.jpg

O Ministério da Moda adverte: esse post contém assunto polêmico!

Recentemente, digo, de uns meses pra cá, tenho notado em desfiles e fotos dos blogs de street style umas pecinhas que prometem dividir opiniões no mundo da moda: pantalonas cropped e bermudas. Vamos abordar cada uma separadamente, a começar pelas pantalonas cropped.

Quando falo em pantalonas cropped, falo de calças “pega bode” com pernas mais largas, não necessariamente tão amplas como as faladas palazzo, mas bem larguinhas. As bermudas, muitas delas, parecem essas “pantalonas” só que a altura fica um pouco antes do joelho, ou só vai até ele.

Se é tendência recente? Que nada, ano passado tava doida por uma, e achei em revistas de moldes de titia de 2002, 2003…historicamente falando, vi que calças “midi” já apareciam lá no século 19, e eram denominadas de culottes. Também foram chamadas de skorts, e lá no hemisfério norte aparecem agora como wide crops, wide leg pants…vários nomes para uma mesma peça.

As bermudas, como eu disse acima, se diferenciam das calças por serem mais curtinhas. Algumas são bem amplas, dando impressão que a pessoa tá de saia(seguem a fórmula dos culottes,ou skorts) ; outras são bem normais, apenas soltinhas do corpo, e vão da lanchonete ao trabalho, a depender das peças e acessórios que compõem o look.

Fato é que cada dia mais me apaixono por essas calças e bermudas, e no alto do meu metroemeio não tenho medo nenhum de usar. A sacada, para as baixinhas por exemplo, é usar com calçados que deixem à mostra a parte frontal do pé, para dar aquela alongada. E se os calçados forem nude, fechou, os centímetros são ganhos instantaneamente. A gente também consegue dar uma alongada “verticalizando” o look. Explico: a wide crop encurta a silhueta? Só confeccioná-la em uma cor mais escura, e na parte de cima usar, por exemplo, uma camiseta gola v, e um casaqueto na altura da cintura. A terceira peça, no caso, o casaqueto, alonga. ” Ah, Rose, odeio camiseta gola v..” Não tem problema, usa uma de gola redonda, e lasca um colar que faça as vezes do decote V, é outra variação.

Notaram que o que parecia a priori restrito, se tornou democrático? Não existe peça vedada para uma ou outra silhueta, o macete é se conhecer, e brincar com peças e acessórios. E como eu mato a cobra e mostro o pau, selecionei imagem de meninas variadas mostrando que sim, dá pra usar pantalonas cropped e bermudas de uma forma bem cheia de estilo!

20140513-220508.jpg

Backup Iphone Junho 2014 744

20140513-220628.jpg

20140513-220650.jpg

Imagens: reprodução

Viram o que falei? Das baixinhas às cheinhas, todas ficaram bem de pantalona cropped e bermuda. Eu sei, as peças dividem opiniões, e como sei que são polêmicas, e muita gente entortou o nariz pra elas, resolvi sair em defesa, porque curto ambas, mas, nada impede de vocês me contarem aqui nos comentários se amam ou odeiam as wide legs. Tô esperando!
Beijos!

3 Comentários para “Prepara! As pantalonas cropped e as bermudas voltaram!”

    Gravatar Ana Souza
    14 maio 2014

    Darlin!! adorei o visual do blog, ficou ótimo!! Humm quanto as essas peças acho que fica bonito nos editoriais de moda, em mim acho esquisito. Sou meio travada com algumas roupas.
    Bjusss


    Gravatar eni otacia
    2 janeiro 2015

    Rose, adorei! Tenho várias pantalonas curtas, a maioria escura, e uso com blusa sem manga dois dedos abaixo do umbigo, tipo um top mais compridinho, pois tenho 54 anos . O colar também funciona, pois sou também de um metroemeio. 02/01/15 abraços


    Gravatar Regina Gomides
    4 dezembro 2015

    gostaria de saber endereço de onde consigo comprar as bermudas


Deixe seu comentário