Peças com recortes: Será que agora vai?

Não sei se vocês se lembram, mas há cerca de um ano, um ano e meio, as peças cut-out, com recortes, deram seu ar da graça. Pouca gente notou, quase ninguém aderiu. Lembro que até hoje tenho um vestido fofo cut-out, mas nem me empolguei pra titia fazer os ajustes, tá com etiqueta e todo marcado com agulha encostado…

Só que, pelo que ando vendo, o cenário agora me parece outro: as peças com recortes têm sido cada vez mais recorrentes, tanto lá fora (aTop Shop tá bombando com vestidinhos de discretos recortes laterais – como o da chamada do post lá em cima – fruto de muita pesquisa das semanas de moda de lá,  certamente), quanto aqui; o Fashion Rio, que rolou essa semana, não me deixa mentir. Sabe aquela sensação de que agora vai? Pois é…

A verdade é que eu, que olhava meio torto pra os recortes laterais, já tô amando os vestidos midi com recorte frontal, como o da Farm da foto abaixo, e até já fiz o meu parecido com o da Top Shop, não quero mais tirar do corpo, ficou fofo!

As famosas lá fora, já faz um tempinho, vêm adotando os recortes nas peças, principalmente os laterais. Tá aí Emma Watson que não nos deixa mentir, e causou com esse vestidinho lilás, que até mostrei no blog dia desses:

Eu gostei mesmo foi desse da Diane Kruger, queria mesmo!

E se vocês pensam que não temos adeptas do estilo no Brasil, Thaila Ayala chega e mostra que AMA peças cut-out desde a primeira onda, marolinha na verdade.

Tá certo, esse macacão não ficou lá essa coisa de bonito, aliás, ficou horrível, mas pra o vestidinho branco a gente tem que dar o braço a torcer, né, ficou fofo!

O que me chateia um pouco é o fato dessa onda com recortes ser lá democrática, já que pede uma cinturinha, no caso dos recortes laterais, sem gordurinha sobrando. A saída que enxerguei foi subir o recorte para o colo, as costas (em forma de coração fica mara!),   e pronto, a gente democratiza o que a priori era restrito a silhuetas mais fininhas.

Depois dessa exposição toda, a pergunta que fica é: estão prontas pra usar esses recortes todos? Será que agora vai?

5 Comentários para “Peças com recortes: Será que agora vai?”

    Gravatar Mel
    6 junho 2012

    Adoro recortes! Já tem muita gente usando recortes por aqui!

    Bjo

    Mel


    Gravatar Íris
    6 junho 2012

    Acho liiindo!


    Gravatar Mag
    6 junho 2012

    Eu acho lindo! Difícil é colocá-los num lugar onde a gordura não apareça mais do que deve. O melhor pra mim, é nas costas. rs


    Gravatar Rose
    11 junho 2012

    Mag,
    me engana, tá? Tu magérrima desse jeito tem gordura? Então sou balofa!
    Beijos,


    Gravatar Rose
    11 junho 2012

    E eu Iris, tô meio que alucicrazy por peças com recortes, sejam eles laterais, frontais, “costais” whatever hahahaha


Deixe seu comentário