Na nécessaire de viagem também tem que ter…

…muito produtinho bom e com preço bacana pra gente andar cheirosa e com pele cuidada!

Não sei se vocês são assim, mas quando eu viajo, gosto de manter a mesma disciplina de cuidados com a pele que tenho em casa, com todos os meus produtos à mão, porém, sem pesar na mala. E foi pensando nisso que comprei, no site Cosme-de, uns kits da L’occitane de viagem, com vários produtos “mara” em miniatura, pra não quebrar a rotina de cuidados diários com a pele.

Dividi em grupos, assim explico melhor:

Shower Cream e Shower Gel: vamos combinar, sabonete e hidratante de hotel, ou sabonete que a gente leva pra casa de praia não é lá essas coisas, né? Por isso, levo meu shower gel pra não ficar com catinga de sabão sereia, ou sabão de côco, e depois passo o hidratante de banho, aquele que a gente passa durante o banho, e tira na última água, sabem? O cheiro é maravilhoso, nem precisa passar perfume depois.

Shimmering Lotion: adoro shimmering lotion, acho a cara do verão, já que ele tem umas partículas bem discretas de brilho que, quando a pele tá bronzeada, dá um up danado! Funciona na pele “palmito” como a minha, dando aquela lustrada nos “cambitos”. Comprei dois vidrinhos de fragrâncias diferentes, um tem cheirinho de flor de cerejeira, e outro de rosas.

Creme para as mãos e perfume sólido: esses são uma mão na roda. Um cuida das mãos pra não ressecarem, e o outro evita que a gente leve muita coisa líquida na bagagem, já que é um perfume sólido, feito um creminho, com aroma bem suave, nada enjoativo. Os dois tem cheirinho de rosas.

Agora vem a parte boa: os creminhos para “besuntar” o rosto! Vamos falar primeiro da parte de limpeza, e depois da hidratação.

1 – Essential Water Face: a primeira garrafinha nada mais é que um tônico facial com propriedades antiidade. Ajuda a remover os resíduos de maquiagem e demais impurezas. É livre de álcool, e pode ser aplicado logo após lavar a pele com a espuma facial, pelo menos duas vezes ao dia;

2 – Brightening Cleasing Foam: a segunda “garrafinha” azul é uma espuma de limpeza facial, que promete eliminar qualquer sinal de maquiagem ou impurezas, e ainda, deixar a pele luminosa. Como toda espuma de limpeza, no mínimo a gente deve usar duas vezes ao dia.

3 – Pate Delice Exfoliante et Lissante: como o próprio nome diz, o produto é um exfoliante, não somente para o rosto(onde deve ser aplicado delicadamente), mas para todo o corpo. Tem um cheirinho super agradável, e deixa a pele macia, macia. Pra ser usado umas duas vezes por semana;

4 – Precious Cream: creme hidratante para a pele que eu, particularmente, prefiro usar somente à noite. Tenho medo de que usando no calorzão ele fique oleoso, arghhh;

5- Baume des yeux: Esse é pra aplicar na área dos olhos, ao acordar e dormir. Adoro, porque reduz os sinais de cansaço, e inchaço das olheiras velhas de guerra.

E é isso, acho que incrementar a nécessaire com esses produtos pode valer super a pena. A pele agradece, e muito, fora que o bolso também grita de alegria, já que todos os vidrinhos acima, apesar do tempo que comprei, juntos não custaram mais de 80 reais, com uma nécessaire linda e uma bolsinha grátis, tudo lá no Cosme-de.com. E venhamos e convenhamos, ainda não vi produto L’Occitane ruim. Se vocês virem, avisem aqui pra eu não comprar, tá?

Ah, e próxima semana vou sortear um kit bem parecido com um desses daí de cima. Próxima semana tá no ar, aguardem!

Deixe seu comentário