Mudança de hábito: double cleansing, um novo jeito de limpar a pele.
Em: Beleza

Não vou negar: quando se trata de cuidados diários de beleza, ser disciplinada passa um tico longe de mim. Porém eu tento, na medida do possível, manter um padrão mínimo de atenção.

Então, logo pela manhã, limpo a pele do rosto com sabonete específico, passo bloqueador solar fator 50, e hidratante no corpo. À noite, sempre tento usar meus 3 passos da Clinique, algum creme para olheiras, e revezo meus produtos da La Roche, o Derm Aha, e o Biomedic Pigment Control; nos dias de maior inspiração passo um sérum clareador, ou um que ajuda a aliviar o aspecto aberto dos poros. Nada muito ortodoxo, confesso, mas deixo tudo à mão para “forçar” uma certa disciplina.

Só que recentemente, lendo meus blogs de beleza mais amados, o Salada Médica, da Meire, e o East to West Skincare, do Pedro, percebi que em relação aos cuidados com o rosto, precisava mudar meus hábitos de limpeza, e adotar o método preferido das asiáticas, o double cleansing.

E como concluí por essa necessidade de mudança de hábito?

Simples: descobri através do Pedro que protetores solares de toque seco (principalmente de origem asiática), e BB creams não são tão simples de remoção, o demaquilante nosso de cada dia só consegue remover o excesso; os resíduos, portanto, ainda ficam por lá, prontinhos para entupir nossos poros, e fazer nascer uma nova espinha, ou problemas maiores de pele. Logo, para evitar que isso aconteça, a proposta é clara: seguir o ritual das japas, chinesas e afins, o chamado double cleansing.

Mas, que diabos é essa limpeza “dupla” da pele?

O double cleansing, nascido no Japão, é um método de limpeza de pele consistente em dois passos: no primeiro, a gente remove os resíduos com um óleo de limpeza, desenvolvido com esse fim, e no segundo a gente dá aquela ‘selada’ no processo, utilizando sabonete, ou espuma facial. Pronto, eis o mistério da fé!

“Ai, Rose, e o que isso tem demais?” Nada, a diferença é que o óleo de limpeza facial remove com a força de Thundera todos os resíduos do BB cream, protetores asiáticos, etc…coisa que nossos demaquilantes comuns não fazem. E o mais mágico? Os óleos não entopem poros, e muitos deles podem ser usados livremente por quem tem pele oleosa. (eu!)

E bem por isso, e depois de aprender a técnica do double cleansing, principalmente na fase de aplicação do óleo (passar com pele e mãos secos, massagear bem, depois passar um tiquinho de água pra emulsionar, remover com algodão, e só depois utilizar o sabonete líquido ou espuma de limpeza) endoidei por produtos orientais, e já adquiri minha dupla infalível no Ebay, que mostro abaixo:

O produto acima é um óleo de limpeza, o Naive Natural Deep Makeup Cleansing Oil. Com uma vendagem de aproximadamente 46 bilhões (ushh!!), pesquisei bastante pela internet sobre ele, e me convenci quando o Nando do blog Vanity Pills recomendou inclusive para pele oleosa. Ansiosa para que chegue logo!

Já a espuma facial da Bioré foi produto da minha intuição, já que a Bioré é bem respeitada pelos apreciadores dos produtos asiáticos. Também tem me deixado ansiosa esse frasquinho, não vejo a hora de testar meus “japas”!

Quando eles chegarem, prometo resenha, tá, contudo, gostaria de deixar comentários abertos, porque sei que mais dicas virão, né, Meire, sua linda, sempre com dicas quentes?!!!!!

12 Comentários para “Mudança de hábito: double cleansing, um novo jeito de limpar a pele.”

    Gravatar Miriam Rohr
    7 fevereiro 2013

    Ei Rose! Sou nova no blog, mas quero dar opinião!!! ;) Através do Pedro, Meire e do Nando (esses três….. Kkkkk) Descobri o método de limpeza e há 1 ano e meio minha pele mudou -pra melhor. Já usei alguns óleos da Shiseido, da Sofina. Todos ótimos, mas pra minha pele mista com zona T tensa e bochechas secas óleos da kracie foi o melhor! Muito barato e com resultado bom demais. Ah, e as espumas de limpeza da Biore são todas boas, e claro, seus protetores, perfeitos! Acho q te incentivei!! Tchau, tchau! :)


    Gravatar Rose
    12 fevereiro 2013

    Miriam,
    me incentivou? Tô feito doida procurando os óleos da Kracie aqui na internet, fiquei muito curiosa pra testar! E sim, sou super influenciada pelas resenhas do trio maravilha que você citou, sabe aquela coisa de você confiar? Pois é, as resenhas deles são isentas, essa é a parte boa de ser um blogueiro independente, e não manobrados pela publicidade.
    Beijos!


    Gravatar Rose
    12 fevereiro 2013

    Miriam, agora que vi, o óleo da Kracie é esse que comprei! É porque conheci como Kanebo, hahahaha, agora tô ansiosa, visse?


    Gravatar Miriam Rohr
    14 fevereiro 2013

    Vc vai se apaixonar!!!! Agora, quero testar o da mesma marca, só que o laranjihha – alega ser clareador. Gente, por 10 obamas, vale a pena experimentar TODOS!!!! :) bjus


    Gravatar Abylene
    16 março 2013

    Que blog legal…
    Olha, tenho pele oleosa e estou fazendo dupla limpeza e estou amando, uso esta espuma também e uma outra excelente e super barata Kracie Naive Foam de chá verde, o óleo comprei este igual ao seu, mas não chegou ainda, mas já uso há algum tempo o Real Art, da Etude House, comprei por incentivo da Meire do Salada médica e estou gostando muito do resultado.
    Ah, não me aguentei quando vi o “tônico” meio que água termal coelhinha-TonyMoly, que vc comprou… Pedi um pra mim agora mesmo, muito fofo e quando vc disse que é bom mesmo, não tive dúvida, rsss.
    Que bom vc dividir com a gente!
    Bjos


    Gravatar Rose
    18 março 2013

    Por dez Obamas vou testando feito louca pra achar o ideal, Miriam, valeu mesmo a dica!
    Beijos


    Gravatar Rose
    18 março 2013

    Abylene,
    que maravilha esse double cleansing, né? Chegou meu óleo já, estou usando, e acho uma coisa mágica mesmo, minha pele simplesmente não ficou mais oleosa por eu limpar com óleo. Tá mais bonita, limpinha, tudo de bom!
    Beijos


    Gravatar Ledjara
    29 agosto 2013

    Oi meninas, primeira vez que entro no blog, muito legal, adoro e preciso muito saber sobre essas coisas, não encontrei essas marcas por aqui onde moro, sabem me informar se estes produtos da Nívea e da Lorea’l também são bons? Beijinhoxxx


    Gravatar Rose
    22 setembro 2013

    Ledjara,
    em geral os produtos da Nivea e da L


    Gravatar Rose
    22 setembro 2013

    Ledjara, em geral os produtos das duas marcas que você apontou são bem legais, mas infelizmente nunca testei, e não posso dizer com precisão como eles se comportam, sabe?
    Mas vale o teste!


    […] completa, requerem a técnica do double cleansing, que já expliquei pra vocês neste post AQUI. Portanto, pra quem tem preguiça de limpar a pele (que feio, hein?), talvez os protetores japas e […]



Deixe seu comentário