Matriz Fashionista: Princesa Grace Kelly

Às vésperas de um casamento supostamente real que não pára de sair em todas as emissoras possíveis no mundo, resolvi postar sobre uma princesa de verdade, em tudo que fez: a Diva Grace Kelly.


Grace Patrícia Kelly nasceu na Filadélfia, em 1929. Foi atriz, ganhou Oscar, e casou-se com Rainier III, príncipe de Mônaco, sendo, a partir daí, chamada de Princesa Grace de Mônaco. Fechou com chave e cadeado, guinada maior não há.

Para mim, Grace foi princesa antes mesmo de ser princesa, tanto em beleza, quanto em talento, personalidade, e estilo. É, consabidamente, ícone da moda. Isso é indiscutível.

A princesa de Mônaco, e mãe de Stéphanie, Caroline e Albert tinha graça, leveza, classe, era refinada. Suas aparições sempre eram esperadas, e até hoje ela é imitada. Não somente seus trajes, mas mulheres ao redor do mundo pretendem reproduzir esse refinamento, educação, e elegância que Grace trazia consigo.

Tem foto mais poderosa que essa primeira do cantinho esquerdo? Luxo, poder e sedução, tudo junto!

Pode-se dizer que Grace se vestia de maneira simples, mas um simples chique. Adepta do ladylike, quase sempre era vista de cintura marcada, saia godê ou lápis, comprimento midi. Ah, seu colo era ponto de destaque. Colo este que Grace adorava adornar com um discreto colar de pérolas, sua marca característica, juntamente com a bolsa que levou seu nome, Kelly, elaborada pela Hermès(só pra constar, essa bolsa até hoje tem fila de espera, custando até R$ 300.000, e a Posh Spice tem mais de cem exemplares da marca).

Ah, Dilminha, nossa Presidente, apareceu por aí com uma Hermès Kelly…beesha phyna, sabe o que é bom!

A diva Kelly era um mulher simples, monocromática no mais das vezes, porém exalava estilo, o simples fato de ser quem era, já trazia em si uma série de qualidades que seduziram o mundo inteiro.

Quem nunca ouviu falar de seu vestido de casamento, com detalhes em renda, que figura entre os mais bonitos da história das realezas?

Outro vestido de Grace Kelly que me vem à mente sempre que vejo seu nome é esse abaixo, que vi pela primeira vez aos onze anos numa revista Manequim de Tia Alice sobre atrizes Hollywoodianas. Achei divino, e ficou gravado na minha cabeça, juntamente com um de Audrey, que veio na mesma revista.

Suas peças-chave? Lenços, chapéus, óculos gigantescos, colar de pérolas, sua inseparável bolsa, espadrilles, cintos, broches e brincos eram sempre presentes nos looks de GK.

Aliás, fazendo uma estatística bem rasteira de todas as matrizes que fiz por aqui, os acessórios sempre são os queridinhos das mulheres mais elegantes ever. Significa algo pra vocês?

Separei mais alguns looks, pra vocês se inspirarem. O legal não é ser caricato, mas colher algo do look da Princesa Grace que possa ser incorporado nos dias atuais. Deixem a imaginação rolar solta!


Agora, me digam, essa é ou não é uma Princesa, de verdade?

5 Comentários para “Matriz Fashionista: Princesa Grace Kelly”

    Gravatar Helena
    29 abril 2011

    Diva! Lady Kate imitou o vestido de casamento de Grace hoje!

    Rose Reply:

    Tá vendo, Heleninha, como Devaneios antevê as coisas! Brincadeira!
    Bjos!


    Gravatar roberta
    29 abril 2011

    Quem lê Devaneios é muito bem informada viu!


    Amei o post e as fotos! Grace é diva!!

    Beijos

    Liss | Coisitas de Luxo


    Gravatar Bia Lisboa
    8 agosto 2011

    Um dia disseram que eu parecia com ela, e eu só conhecia de ouvir falar.. como boa garota moderna, procurei na internet e fiquei miss, “missintindo”! ahaha!
    Ela é muito linda, super elegante. É diva, mesmo. Sem contar que era princesa, né?
    Bjojos!
    http://superfluosuteis.blogspot.com


Deixe seu comentário