Guia prático do Inverno 2011, parte 1

Acho que vocês perceberam que não sou lá muito fã do outono/inverno. Em verdade, eu não sei muito bem o que é isso, só quando viajo pra fora do nordeste, aí sim experimento um frio de amargar. E acho que foi bem por essa razão que deixei vocês apenas com pinceladas do que ia rolar no combo mais geladinho do ano…não me atrai, porque moro em terras quentes, e muita coisa não dá pra usar por aqui.

Mas, fiquei com remorso, até mesmo porque vocês são dos mais variados lugares, e preparei um super resumão das tendências outono/inverno, pra vocês usarem agora, e saírem lindas por aí! Ainda dá tempo, porque o inverno só começa dia 21 de junho.(Digam que sim, vai…)

Vamos começar que o danado do post é grande, mesmo sendo dividido em duas partes. Porém, tem o lado bom: tá completo “de tudo” como diz o matuto!

  • PANTALONAS

Essas são vedetes desta e das próximas estações. Já vinham sendo prenunciadas ano passado, mas acho que agora é que pegou, e espero que dure muito tempo, porque adoro pantalona, é uma calça elegante, e a meu ver, bem clássica, nada de tendência.

  • CASACOS

No grupo dos casacos, importante destacar os cabans, trench-coats, aqueles com pegada militar e os de corte mais clássico. Eles reinaram soberanos tanto nas passarelas gringas, quanto nas passarelas do Brasil. Para quem passa por invernos mais pesadinhos, o casaco é uma peça “tem-que-ter”. Uma dica é o casaco colorido, que dá toda aquele irreverência a uma estação tão conhecida por ser mais deprê, tristonha…

  • COURO/CAMURÇA/PELES

Pense num trio que deu o que falar nesse inverno! Depois do escândalo da Arezzo, a pele fake é a mais recomendada(e mais em conta também), e onde o couro não entra, a camurça – por ser mais leve – tá dentro! Camurça e chamois são a cara do inverno nordestino; são mais leves, mais fininhas, têm um caimento perfeito. Usem e abusem!

  • RENDA

Toda santa temporada de outono/inverno exsurge a renda, imponente, um dos braços do estilo boudoir. Acho engraçado porque outono/inverno, né, frio…a renda é transparente. Porém, ela é a responsável pelo toque de feminilidade às estações do ano em que as pessoas costumam se cobrir bastante.

  • MALHARIA/TRICÔ

Tanto o tricô, quando a malharia mais leve(que lembra o tricô) prometem nos aquecer neste inverno. Invista no cardigan(no maxi, principalmente) e no maxi-pull. Sucesso garantido, e versatilidade elevada à última potência.

  • FLORAIS

Quem acha que florais só devem aparecer na primavera e no verão, precisa rever os conceitos. Os florais vieram com tudo, animam o inverno(geralmente recheado de cores sóbrias), e a parte boa é que dá pra gente segurar nas estações seguintes, sem medo de ser feliz.

  • MACACÃO

Símbolo da praticidade, o macacão faz um tempinho que entrou no guarda-roupas da mulher contemporânea. Nesse inverno, ele imperou quase que soberano, aparecendo em vários desfiles, e nos mais variados estilos e texturas.

E aí, já adquiriram alguma pecinha que falei acima? Se sim, qual(ou quais)?

E vamos que vamos que a parte 2 sobe amanhã!

1 Comentário para “Guia prático do Inverno 2011, parte 1”

    Gravatar Helena
    3 junho 2011

    Quantas dicas! Amei.


Deixe seu comentário