Guia prático de (outono)inverno 2011, segunda(e última) parte

Hoje vamos correndo, ligeiro, para a segunda parte do big resumo de outono/inverno. Muita coisa a gente já tá vendo pelas ruas, mas não custa nada reforçar, e ainda dar algumas novas idéias de como usar o hype da estação.

Afinal, para os dias de dúvida no que vestir(no meu caso, todo dia é dia de dúvida), dicas de montação são sempre boas, né?

  • ANIMAL PRINT

Dispensa comentários, né? Se me perguntassem que padronagem é representativa de 2011, eu diria, sem medo de ser feliz, que é a padronagem animal print. Esteve na primavera, no verão, e apareceu lindo e sorridente no outono/inverno, ora fazendo um casal perfeito com peças em chamois, ora  recebendo toques de brilho.

  • XADREZ

Se o floral, a priori, é a cara da primavera/verão, xadrez é a cara do outono/inverno! Mas não pensem que ele também não apareceu no verão passado…é aquela coisa, existem xadrezes, e xadrezes. Quer apostar no xadrez invernal? Escolham o pied-de-poule, ou o tartan, ambos padronagens mais representativas das estações mais frias do ano.

Apenas a título de curiosidade, um dos xadrezes “cara do verão” se chama madras, mais abertinho, cores mais leves, etc…

  • CORES

…e de novo o color blocking. O tom de alegria do inverno é dado pelos blocos de cores; eles apareceram em vários desfiles, e  tão dando pinta de que ficarão na primavera/verão 2012. Para apostar.

Dica: para as menos ousadas, escolham somente um ponto de cor(ou seja, uma peça colorida + outra neutra), que já tá valendo!

  • BRILHOS

Muito glamour no inverno! Paetês, lamês e similares ilustram capas e editoriais de revista desde dezembro de 2011, e bombaram tanto, que as fast-fashion trataram de fabricar suas pecinhas pra vender pras amigas loucas por tendências acessíveis.

  • HANDMADE

Crochê, cambraia bordada, renda renascença, tecidos naturais…tudo isso permanece no inverno. O handmade – como até já falei em um post no blog – não é tendência, mas sim uma mudança de pensamento da moda mundial, que vem levantando a bandeira da sustentabilidade, e valorização de tudo que é natural, artesanal.

  • TRANSPARÊNCIA

Apesar de não gostar muito de transparência, tenho o dever moral de informar pra vocês que ela chegou chegando, repleta de volumes e bordados, e querendo passar longe da vulgaridade. Sta. Ephigênia e Filhas de Gaia exibiram muita transparência em suas coleções de outono inverno. Para as mais corajosas.

  • SAIA LONGA

Saia longa virou meio que um mantra no mundo bloguístico. Não entendi o frisson, até mesmo porque sempre tive lá minhas saias longas e vestidões sempre à disposição. Para mim, saia longa é uma peça-chave, e, apesar de eu ser baixinha, não me sinto vetada de usar o saião. O espelho é meu melhor amigo, e quando visto uma, ele me diz que tá legal…então…

E é isso, prezadas leitoras, este é nosso pequeno guia de inverno(porque outono tá meio que acabando), e já tô aqui muito loucona pra postar o que vem na primavera/verão 2012. Me aguardem!

Deixe seu comentário