Exercitar em casa tem nome e sobrenome: Your Shape

Essa vai pra quem não tem grana, nem muito menos tempo para dispender se exercitando na academia o dia inteiro, tipo Buffara ou Pugliesi da vida: dá pra ter gasto calórico e ficar em forma em casa, com apenas um game, e um Xbox360 com Kinect.

Quando perco um treino na academia, chego muito tarde ou em horário intertreino, ou ainda nos domingos, quase sempre recorro aos meus jogos da “boa forma” que tenho aqui em casa; são uns 7 ou 8, e prometo mostrar pra vocês um por um.

A tecnologia hoje vem pra mostrar que ela não te deixa sedentária. É aquela coisa, dá pra usá-la pra coisas legais, e prova maior disso são esses joguinhos criados para o Xbox + Kinect que dão um bom treino e, se for feito regularmente pode render excelentes resultados!

Um exemplo claro do que narrei é o Your Shape, um “jogo” desenvolvido pela Ubisoft rico em modalidades: tem boot camp, treinos localizados, treino de corda, cardio boxing, yoga, power yoga, ritmos latinos…enfim, muita coisa que deixa o sedentário sem desculpa pra não ganhar forma em casa.

O que o fabricante diz: Segunda edição da série de fitness para o Kinect. Os jogadores vão se exercitar em uma experiência personalizada, social e divertida que realmente proporciona resultados. Como uma das mais extensas opções de exercícios físicos do mercado, inclui mais de 90 horas de atividades que satisfazem gostos e metas de fitness, incluindo aulas de zen, dança latina e treinamento para recrutas. O acompanhamento dos movimentos foi aperfeiçoado, com um sistema de feedback que orienta sobre como melhorar sua técnica e resultados.

O que eu achei: muito bom! Montei meu treino assim(lebrando que você pode escolher o tempo de cada modalidade): boot camp, treino de braço, treino de abdomen, cardio boxing, e no fim yoga e power yoga pra dar uma alongada. No término da primeira modalidade, já tinha queimado 192 calorias, no fim de todas, muito embora meu monitor tivesse sido pré-programado pra um treino de meia hora com 5 de aquecimento no começo e 5 de alongamento no final,  e bem por isso parou de contar as calorias, eu já tinha detonado aproximadamente umas 400, o que é bastante significativo pra quem ia perder um dia de academia. Não são as 1500 aproximadamente que queimo nas minhas duas horas de muay thai, mas valeram muito só pra não ficar na preguiça!

Pois bem, tá aqui uma ótima saída pra quem tá com grana curta e sem tempo pra ir a uma academia. Se quiserem puxar mais o treino, é só acrescentar um treino de corda pesado pra complementar, que só aí vão embora, somando tudo, umas 700 calorias, significativo demais no fim do mês(lembrando que um acompanhamento nutricional e avaliação física prévia são super necessários pra você se conhecer melhor e encontrar o melhor jeito de se livrar dos quilos a mais na sua vida de uma forma saudável).

Só pra terminar o falatório, um vídeo pra vocês sentirem o poder do Your Shape:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Hvk2Vs8jpYQ[/youtube]

Quem quiser que eu resenhe mais sobre esses joguinhos para o kinect grita nos comentários que trago mais uma resenha próxima semana aqui pra o blog!

Deixe seu comentário