Especial dia do Amigo: amigas estilosas

Olá!

Hoje, Dia do Amigo, eu não poderia deixar de postar as amigas mais estilosas da vida real e da ficção, né? Algumas delas, as da ficção, influenciaram o estilo de uma geração inteira de mulheres, e outras, as da vida real, nos influenciam a cada pisada nas ruas próximas aos desfiles das semanas de moda.

Curiosas pra saber quem são? Então, chega de enrolação e vamos conhecê-las!

- Samantha, Carrie, Miranda e Charlotte: como não amar Carrie Bradshaw e sua turma? Confesso que não fui telespectadora assídua da série Sex and the City, mas assisti aos dois filmes, e o estilo dessas meninas, os diálogos, tudo, na verdade, fez meus olhinhos brilharem. Quero apenas todos os looks de Carrie, a saia de tule diva, os coletes, os vestidos… acho que vou baixar a série e assistir, porque né, agora que tô balzaca os conflitos delas certamente baterão com minha vida atual…

carriesamanthasatc

- Serena van der Woodsen e Blair Waldorf: uma amizade conturbada, eu sei, mas qual amizade nunca deu uma estremecida e depois voltou às boas? As amigas de Gossip Girl arrebanharam milhares de fãs pelo mundo, e amantes do estilo delas também. A série GG também se passa em Nova Iorque, do mesmo jeitinho de SATC, e, me parece, traduz a figura da mulher novaiorquina, cosmopolita, moderna, feminina, ousada…as bichas lacram lacrando, fato!

serenaeblair

- Miroslava Duma, Ulyana Sergeenko e Lena Perminova(digitei errado lá embaixo, sorry a dislexia, meninas): cês já devem estar de saco cheio de tanto que eu falo de Mirona né? Tenham paciência comigo, prometo que não trago look dela tão cedo por aqui depois desse post, mas eu precisava mostrar as amigas da fia, umas russas lindas de estilosas que andam encangadas com ela nas semanas de moda ao redor do mundo. Essas 3 são salvas em uma pastinha especial e, muito embora alguns looks sejam “montados” na acepção travesti do termo, vale para servir de inspiração. Sempre tem algo que a gente pode pinçar no look delas para inspirar nosso vestir diário, sempre.

ulyanalea

- Anna Dello Russo e Giovanna Battaglia: como as anteriores, essas amigas da vida real dão um show de estilo. Dello Russo é meio louca nas montações, eu sei, mas é editora da Vogue Japão, entendo perfeitamente que ela tenha sido influenciada pela vibe harajuku, acho até obrigatório em razão do ofício dela. Giovanna, da L’uomo Vogue, é mais contida, não anda com tiara de melancia na cabeça como sua amiga,  mas também ousa, com um jeitinho low profile. Quem, loucona, não tem uma amiga certinha pra fazer o contraponto?  Pois bem, elas duas são bem assim, Dello Russo toda extravagante(e certamente hiperativa, como eu, conheço de longe hahaha), Battaglia discreta, amante dos tons neutros, do preto, dos looks menos fechosos.

anna_giovanna

E, para finalizar, uma lição das muitas que Carrie Bradshaw nos deixou: “Dizem que nada dura para sempre. Sonhos mudam, tendências vêm e vão, mas a amizade nunca sai de moda.”

Sabe tudo, Carrie, sabe tudo!!!

Deixe seu comentário