Elegância, teu nome é Diane Von Furstenberg!

“Feel like a woman, wear a dress”(Diane Von Furstenberg)

Tem horas que me pego devaneando sobre moda demais, e num destes devaneios me perguntei que peça de roupa e que marca representam melhor a elegância da mulher moderna…e a resposta não foi a calça da Chanel, nem as saias Dior, mas o Wrap Dress, de Diane Von Furstenberg.

O wrap dress, ou vestido-envelope, foi criado por Diane Von Furstenberg nos anos 70, mais precisamente em 1974. Na verdade, o termo wrap dress designa um vestido envelopado, transpassado, de material com um caimento agradável e leve, como o crepe de malha, o Jersey, a liganete, e a viscolycra, entre outros.

O fato é que eles estiveram ofuscados pela loucura colorida new wave dos anos 80. Contudo, voltaram numa época em que o minimalismo imperava (anos 90) e permanecem até hoje, vestindo mulheres que desejam uma peça prática, feminina e atemporal ao mesmo tempo.

Me lembro muito bem que logo que a Madonna se mudou para Londres, casada com o Guy Ritchie, ela usava quase que diuturnamente wrap dresses. Uma lady, praticamente.

Mas não é só a rainha do pop que adora as criações da estilista. Tem grupinho celeb quer adora a peça-chave da marca:

Eu considero o wrap dress a obra-prima da Diane. Ela detonou quando criou esse vestido tão versátil, tão gostoso de usar, e elegante ao mesmo tempo.

Nas ruas, é só o que se vê. Olhos atentos para o lookbook, que comprovam o que digo:

Tia Alice fez um inspired pra mim, e a minha vontade era ter tipo, uns 10(exageraaada), pra usar todo dia, de tão legal que é o vestidinho!

Vocês perguntarão, tá, Rose, mas quem pode vestir a peça?

Meninas, eu nunca vi nada mais democrático que o wrap dress. Ele veste bem as mais cheinhas, as magrinhas, as “meio-termo”, as altas, as baixas, as clássicas, as modernetes, as românticas, enfim, ele pode estar presente em todos os closets, deixando todas as guéls super phynas!

Depois de todo esse falatório, amam ou deixam a pecinha curinga?

4 Comentários para “Elegância, teu nome é Diane Von Furstenberg!”

    Gravatar Roberta
    16 agosto 2010

    Amei!! Vc pedir a titia para fazer um pra mim!!


    Gravatar Klécia Galvão
    17 agosto 2010

    Amiga, to te acompanhando sempre viu? Tá famosa ein?
    Bjocas!

    Rose Reply:

    Tu dá uma entrevista chiquérrima do mulheres no FDS e eu que tô ficando chique! É ruim hein!
    Beijinhos Klécia, adoro seus looks!


    Gravatar Consuelo
    17 agosto 2010

    Adorooooooo… hello Titia… quero um pra mim…


Deixe seu comentário