Dúvida Cruel: que vestido usar no baile de formatura?

Um dia desses eu recebi o e-mail de uma leitora, a Maria Clara Carvalho, pedindo uma mãozinha em relação a seu vestido de formatura do ensino médio.

No e-mail, ela disse o seguinte:

Gostaria muito de uma opinião sua sobre meu vestido de formatura( ensino médio).
Nao sei se uso curto ou longo, e também se vale mais a pena alugar ou mandar fazer um do meu jeito.Espero sua resposta, Beijão : *

Vamos por partes, então.

Sobre ser curto ou longo, te adianto que fica realmente a gosto do freguês, Clara. É que caiu a ditadura da moda, hoje em dia a gente é permitido usar praticamente tudo, as limitações ficam a cargo de nosso bom senso mesmo. Maaaaaaaaaaaaaaaas, como a formatura é sua, para destoar um pouco dos convidados é bom caprichar e ir de longo(como a Nara mesmo disse nos comentários abaixo). Fica mais classudo, sabe?

Só pra você sentir o drama, separei alguns modelos de longos, e de curtos pra te dar uma luz:

Sobre a segunda dúvida, é importante que você pesquise, bata perna. Vá em costureiras, lojas que alugam, e até lojas que vendem, porque já vi muito vestido cujo aluguel era mais caro que a compra, e vou te contar, o que tava à venda era mais bonito, fora que ele é seu, né?

Mas vou te dizer: prefiro costureira, e sou suspeita pra falar sobre isso, titia costura, e ela meio que concretiza minhas idéias, fica fácil pra mim. Porém, mesmo sendo suspeita, aconselho que, se você tiver uma costureira de sua confiança, leve uns modelos e pergunte se ela faz, e por quanto ela faz.

Bem, vou ficando por aqui, lembrando que se vocês quiserem que eu responda algo aqui no blog, só mandar e-mail para [email protected]. Sempre respondo, posso até demorar, mas respondo!

5 Comentários para “Dúvida Cruel: que vestido usar no baile de formatura?”

    Gravatar Nara Borges
    29 setembro 2011

    Ah Clara, acho que longo fica mais cara de formanda sabe? Na minha opinião, mas faz como a Rose disse, pesquisa, veja o que suas amigas vai usar, e sempre bom combinar com as amigas formandas né? Agora, vê um look confortável acima de tudo, não adianta usar um tomara que caia, por exemplo, onde a pessoa não pode nem dançar se não cai tudo, se joga e boa festa, poderia nos mostrar depois o look escolhido né Rose??

    Beijoss


    Gravatar Rose
    29 setembro 2011

    Narita, eu esqueci de complementar o post, o sono e o cansaço não me deixaram, mas é exatamente isso que você disse. Acho que merece um aditivo lá no post, né?
    Beijos!


    Gravatar Bia Lisboa
    29 setembro 2011

    Oi, Rose!
    Adorei o post, estava precisando de uma luz! ahaha!
    Achei lindo o da Vanessa e amei muito o dourado da Miley!! Eu prefiro curto pq sou baixinha e achei lindo os brancos da Selena e Lauren, mas não consegui visualizar nenhum desses em azul que ficasse como eu queria :s
    Bjojs!
    superfluosuteis.blogspot.com


    Gravatar Rose
    29 setembro 2011

    Bia, tu não sabe!
    Esse vermelho da Vanessa eu fiz, só que verde, ficou massa! Titia mudou só um detalhe, mas mesmo assim eu gostei!
    Beijos!


    Gravatar Liege Karina
    2 outubro 2011

    Menina é um arraso esse vestidos. Boas dicas! Você sempre “fecha” nas escolhas dos posts!
    Lindos!


Deixe seu comentário