Dúvida Cruel: Curtinho em casamento, pode?

Hey gals!

Hoje a gente vai tirar a dúvida de uma leitora, que na verdade traduz a dúvida de várias outras leitoras que precisam ir a um casamento, e querem usar o vestido curtinho, ou, no máximo, um cocktail dress.

A Gabi me mandou um e-mail semana passada dizendo o seguinte:

“Boa tarde! Queria pedir umas dicas de modelos de vestido. A ocasião é um casamento e eu queria mandar fazer, gostaria de um modelo que desse para usar com sutiã e pretendo fazê-lo da cor azul (cobalto, ou parecido). Como não serei madrinha, creio q dê para usar um curtinho.”

Então, Gabi, pode acabar a aflição, já que vestidos curtinhos e cocktail dresses(de comprimento um pouco acima dos joelhos, ou até a altura dos tornozelos) estão liberadíssimos em casamento. Estão liberados no red carpet, quanto mais num casório!

Porém, preciso advertir que é importante seguir o traje que é pedido no convite. Se não vier especificando o traje, vai pelo bom senso; conhecendo os noivos e o tipo de casamento que você vai já é meio caminho andado para a escolha do visual.

Quanto à possibilidade de usar vestidos compatíveis com sutiã, optei por selecionar modelos que não são tomara-que-caia, e até consegui alguns vestidos na cor que você me disse no e-mail…então, vamos às fotos!

Em se tratando de casamento, algumas precauções, no entanto, devem ser tomadas:

- Nem pensem em ir ao casamento usando branco, nude, ou qualquer outro tom que se assemelhe ao vestido da noiva. O centro das atenções é ela, e somente ela. Mostrei alguns nesses tons clarinhos, mas foquem no modelo, e não na cor;

- Também não sou muito chegada a preto…acho muito “energia pesada” pra usar numa ocasião leve, como deve ser um casamento..

Bem, feitas essas considerações, abro o post para comentários e sugestões; afinal, ajudar Gabi nesse momento é o mesmo que ajudar a nós mesmas, quando estivermos na mesma situação!

13 Comentários para “Dúvida Cruel: Curtinho em casamento, pode?”

    Gravatar Gabi Farias
    22 junho 2011

    Rose, adorei as dicas, mesmo!!! Muito obrigada e prometo não lhe perturbar por um bom tempo, tipo 3 dias, hehehe!!! Beijão ;*


    Gravatar Dayse Amaral
    22 junho 2011

    Eu acho que pode siim usar curto no casamento, mas desde que vc não seja a madrinha, mãe , a noiva…

    Bjo


    Gravatar Chris
    22 junho 2011

    E no caso de madrinha? Serei madrinha de um casamento em dezembro e ainda não tenho idéia do que usar. O que sei é que madrinhas não devem usar preto, vermelho e branco.


    Gravatar Rose
    22 junho 2011

    Sou radical, Dayse, acho que a noiva, dependendo de onde é o casamento, pode até usar curto, por exemplo, se eu casasse na praia, uma coisa bem informal mesmo, ia de curtinho todo trabalhado na renda renascença!
    Mas brincadeiras à parte, madrinhas e afins devem ir mais trabalhadas mesmo.
    Beijos!


    Gravatar Rose
    22 junho 2011

    Chris,
    tudo depende do tipo da cerimônia. Uma cerimônia mais formal pede uma madrinha de longo, e com um vestido mais arrumado que o das convidadas. Num casamento eu reconheço uma madrinha de longe, ela sempre é a mais arrumada, se destaca mesmo.
    Eu tenho um modelo de vestido que acho o máximo, uma amiga minha que mostrou, e se eu fosse madrinha queria um desses. É o desse link aqui:
    http://2.bp.blogspot.com/_dbxHxKE18A0/TGxCGwz-bPI/AAAAAAAACjs/Vg3M8Xj1VYY/s320/katy-perry-ema-red-carpet.jpg

    Esse vestido é um Marchesa, lindo de morrer!
    Beijos!


    Gravatar Patty Dias
    22 junho 2011

    Rose minha linda me diz uma coisa meu namorado vai ser padrinho de casamento de um amigo dele de infância mas, como começamos a namorar tem pouco tempo óbvio não serei a acompanhante dele no altar mas irei com ele ao casamento. O que devo usar? Ouvi ele falando que os padrinhos usaram preto com gravatas prateadas alguma coisa assim. Pensei se deveria colocar um vestido puxando no tom da gravata o que você acha? Beijocas direto da bahia…


    Gravatar Isabele
    22 junho 2011

    Ultimamente em casamentos…vejo algumas pessoas com vestidos de malha e as famosas “bandagens”….acho de extremo mal gosto para essa ocasião. Vestido assim é para ser usados em baladas, aniversários….mas não em casamentos.
    O que diferencia um vestido de festa é o tecido….tem que ser nobre, fino!!
    Ultimamente, nos casamentos que fui aqui em Natal TODAS vestem curtos, somente madrinhas e mãe dos noivos usam longo. Não sei se isso é tendencia ou veio para ficar. Mas em casamentos no sul do país, a regra é diferente: TODAS de longo, só adolescentes de curto.


    Gravatar Rose
    22 junho 2011

    Paty, não é obrigatório usar um vestido da mesma cor da gravata dele, mas você poderá usar um vestido cinza chumbo, fica muito bonito, e realmente harmoniza com seu par.
    Beijos


    Gravatar Rose
    22 junho 2011

    Bele,
    eu concordo contigo em gênero, número e grau. Acho um desrespeito com a noiva usar vestidos do tipo bandagem e malha, da mesma forma que usar saia com regata como quem vai pra balada. Se você recebeu um convite para uma ocasião tão marcante para uma pessoa, o mínimo que você deve fazer é se vestir bem para ir à festa dela. Mas fica de cada um, só acho falta de educação, respeito e consideração com a amiga que está vivendo o dia mais importante da vida dela.


    Gravatar Kamilly Almeida
    23 junho 2011

    Tudo é questão de bom censo e bom gosto.
    Acho que curtos podem,mas sem exageros!

    Beijão & aguardo você no Infinito Feminino.
    http://www.infinitofeminino.blogspot.com


    Gravatar Joice Teixeira
    7 abril 2013

    Olá queria tirar uma duvida cruel. mês que vem meu namorado vai ser padrinho de casamento da irmã (Prima) dele, gostaria de saber se posso ir cm um vestido curto na frente e grande atras. me ajuda por favor. bjs ;)


    Gravatar Maria Amélia
    30 janeiro 2015

    Olá Rose, tenho uma duvida também sobre traje de casamento, posso usar malha fria em casamento?? E se for curto e de tela?
    Me ajuda por favor. Obrigada.

    Rose Reply:

    Amélia,
    depende do casamento, pois há noivos que exigem algum tipo de traje, tipo, passeio, passeio completo. Depende do tipo de cerimônia, do local, da hora, e do modelo do vestido em malha fria que você vai fazer. Tenho visto muito neoprente e crepe de malha em casamentos, em modelos lindíssimos, finos.
    Sobre ser curto, ainda assim fico em dúvida sobre o que responder, porque depende do tipo de curto. Via de regra, não há proibição de curto em casamento, só prestar atenção se condiz com a festa, tá? Beijos!


Deixe seu comentário