Do dia:aquela tal de estampa barroca

Quando a gente ouve falar em estilo Barroco, na lata me recordo das aulas de literatura e história. Como não lembrar daquele estilo artístico surgido logo após a Renascença, na Itália, com toda sua exuberância, e ostentação? Os floreios e retábulos das igrejas de Minas Gerais, feitos por Aleijadinho impressos nos livros; a literatura de Gregório de Matos (Boca do Inferno); Molière e seu teatro; La Fontaine e suas fábulas, tudo isso vem muito fresquinho na minha mente.

E como moda e arte andam muito ligados, a influência é inevitável. Os floreios e arabescos tão peculiares ao estilo Barroco que eram relacionados à Versace, acabaram conquistando outros estilistas, e o resultado foi um bombardeio de estampas na mesma linha, em roupas e acessórios. Lá fora já tá uma febrinha, e no Brasil a promessa é de que chegue chegando.

Eu, que não sou boba nem nada, encontrei um tecido que tava guardado há mais ou menos uns 3 anos nas coisas de titia, e garanti minha calça com estampa Barroca. É uma malha com aspecto de veludo, tem um toque maravilhoso, dá vontade de ficar o dia, a semana, a vida inteira com essa calça!

Fotos: Jefferson Braga

Calça – Tia Alice(não sei se ainda tem esse tecido, mas  mandem e-mail para [email protected] que informo por lá a disponibilidade)

Camisa – Ebay

Scarpin – Santa Lolla

Colar – Forever 21

Óculos – Bleu Dame

Ah, titia comprou recentemente uma estampa barroca com preto e branco linda, linda, essa daqui:

Quem curtiu e quer alguma peça na estampa, manda e-mail, ou grita pra mim pelo Face, comentários do blog, ou Instagram rápido que tem bem pouquinho. Sugestão? Uma saia peplum, fica fantástica!

E pra gente ir entrando na vibe Barroca, montei uma playlist com “As Quatro Estações” de Vivaldi, que amo muito, principalmente quando tô redigindo uma peça, ou mesmo fazendo postagens aqui pra o blog!

2 Comentários para “Do dia:aquela tal de estampa barroca”

    Gravatar Daniela
    5 maio 2013

    Eu adoro essa tendência barroca. A sua calça ficou linda. E AMEI o seu sparpin. Parabéns pelo blog – a minha primeira vez comentando, e vou certamente voltar! Beijos!


    Gravatar Laísa
    5 maio 2013

    AMEI a calça, to querendo uma assim, vi uma na Zara linda!
    AMEI a camisa, passa o link do vendedor?
    Look maravilhoso <3 que sapato!


Deixe seu comentário