Crochê team ou Tricô team? Vocês decidem!

Como a gente bem sabe, a sustentabilidade há muito tempo vem contagiando o mundo da moda; encontrar alternativas ecologicamente corretas para o desenvolvimento de coleções é quase que uma premissa para que a sociedade aceite, abrace, as peças que são produzidas pelos estilistas ao redor do mundo. E é pegando esse gancho que cada vez mais coleções fabricadas com tecidos naturais, ou artesanalmente produzidas(valorizando o rústico), surgem meio que como o boom do momento. É justamente sobre esse segundo tipo de produção que vamos falar.

O crochê o tricô têm aparecido constantemente em coleções mundo afora, fazendo aquele revival de “presente da vovó”, diretamente do túnel do tempo para a moda contemporânea…e eu, que sou louca por crochê e tricô, sou eternamente grata!

Nas passarelas, lá vem Rodarte, Paul&Joe, Tommy Hilfiger, Vivienne Tam, e muitos outros mostrar pra gente que a tendência vem que vem:

Observem que uma das grandes sacadas para conquistar mais adeptos de uma marca é exatamente se utilizar de fibras naturais para a fabricação das roupas. Isso não é regra, mas é um tiro bem certeiro pra quem adota. Exemplo disso são os dois vestidos da Forever 21(segunda dupla de imagens), que postei juntamente com outras peças minhas em crochê/tricô, todos os dois em fibras naturais:

*Sorry, meninas, mas nas imagens acima também estão algumas peças minhas em tricô, a louca aqui esqueceu de colocar, tá?

Essa blusinha branca decote canoa me foi doada ainda há pouco por Mommys…fiquei super feliz e já tô pensando numa composição legal com ela! Puro amor!

Curto muito essa ideia de que na moda não há mais convenções: usa-se crochê no inverno, tricô no verão, ambos em suas devidas estações, e por aí vai…. Isso amplia o leque de possibilidades, deixando como fator limitador apenas e tão somente nosso velho conhecido bom senso. Perfeito!

Porém, como usar a tendência? O segredo é não parecer caricata, introduzir o crochê ou tricô na composição de look com peças contrastantes, que quebrem o excesso do “artesanal” que essas peças trazem consigo. Hi-lo, como sempre.

Mas, vamos deixar de blá-blá-blá e ir direto ao ponto? Habemus Fotos!

Por essas horas, já sei que tem leitora revirando tudo em casa atrás de uma pecinha feita em crochê ou em tricô…tô certa ou tô errada?

2 Comentários para “Crochê team ou Tricô team? Vocês decidem!”

    Gravatar Nara Borges
    4 maio 2011

    Pra mim isso ai é crochê, pois eu aprendi no colégio de freiras a direfenças e arrisco em alguns pontos, louca para saber fazer peças, mas nunca aprendi, ainda dá tempo né? Já que está super em alta e eu acho lindo e chic, gosto disso também, o fato de poder usar em qualquer época!

    Ontem até conhei fazer um scarf, só que dessa vez era de trico kkkkkk irei me aventurar quem sabe!

    Beijosss

    Rose Reply:

    Scarf de tricô é mais quentinho, né? Mas tu acha que vai vingar o tricô ou o crochê? Eu sou crochê team, já que Natal é meio quentinha…
    Bjos!


Deixe seu comentário