As celebs e seus looks “festcheenhas” e “pra bater”

Não sei se vocês têm a mesma curiosidade, mas logo que vejo uma beesha famosa nas premières e tapetes vermelhos da vida penso como seria a vida dela no dia-a-dia, tipo, o que ela veste, se usa maquiagem reboco como nos eventos e entrevistas, e se o estilo “pra bater” foge do estilo dos eventos sociais… é uma besteira, eu sei, mas passa pela minha cabeça.

E seguindo esse meu devaneio, tive a ideia de mostrar aqui umas meninas bem conhecidas “das modas”, mas não somente trabalhadas na montação; peguei umas imagens delas indo pegar os filhos na escola, curtindo um passeio no parque,  dando rolê pelas ruas, só pra matar a curiosidade que eu sei que muitas de vocês têm. E claro, vou comentar um pouco sobre cada uma delas.

Preparadas?

 - Ashley Olsen: como não amar Ashley? Tanto ela quanto sua gêmea, Mary Kate esbanjam estilo por aí, com um pano de fundo boho bem forte. Sobreposições, chapéus de feltro, saias longas, brincões…tudo isso é muito recorrente no look da Ashley. Porém, se tem dias que ela tá no mood boho, em outros ela vai toda trabalhada na camisa social, na saia midi, enfim, falar de meninas Olsen é um assunto complexo, porque elas são verdadeiras camaleoas, o estilo delas é, de fato, ser multifacetado.

Quando o assunto é red carpet, Ashley não foge muito do bohemian chic, mas vez ou outra a gente avista a fia saindo dessa linha, e usando vestido cutout, por exemplo.

ashoffdu

- Alexa Chung: Alexa Chung abriu pra mim o conceito de it-girl, foi o ponto de partida pra eu pesquisar sobre essas moças estilosas. Juro que não gosto desse termo garota-coisificada, sei lá, tão artificial…mas enfim, o estilo de Alexa sempre foi o da menina certinha, daquelas garotas que usavam uniforme de saia na escola. Alexa não escandaliza, e quase sempre opta por clássicos, vestidinhos com gola redondinha, camisas com modelagem bem girlie, com babados, mangas bufantes, shortinhos de cós alto…é certinho até demais pro meu gosto. Falta um tico de ousadia e alegria. Vem pro Brasil, Alexa, que a gente te ajuda com nosso borogodó!

alexaoffdu

Olivia Palermo: outra que se inseriu no conceito “it” das muódas. Diferentemente de Alexa, eu nutro simpatia por Olivia, várias peças que ela usa me deixam ba-ban-do, e confesso: os looks do dia-a-dia da Palermo contêm mais “interessância” que os looks mais chiques: é muita camisa soltinha com maxi-mega colares, conjuntinhos com ar navy, vestidos esvoaçantes, sobreposições maravilhosas, combos como sainha-oxford e shortinho-sapatilha…acho linda essa vibe francesinha no vestir, uma coisa meio Bardotizada. Pena que só separei quatro looks, mas faria um outro post inteiro com novos looks da Palemo:

oliviapalermooffdu

- Sienna Miller: Sienna, se fosse uma banda, eu diria que ela era o Black Crowes, aquele rock psicodélico, uma mistura do rock raiz com o glam do Bowie. No dia-a-dia, Sienna abusa do skinny e do boyfriend, os paradoxos da modelagem do jeans; regatinha também é com ela; óculos redondinhos e botinhas, também. Curto a Sienna off duty, mesmo.

Já a Sienna “red carpet” não é lá essas coisas, procurei muito dois looks decentes pra mostrar aqui e olha, tô até na dúvida se o segundo look, o do vestido dourado, é ela mesmo..bom, ela tá linda nos looks babadeeens, mas se vocês procurarem no Google vão ver muita cagadjeenha da SM.

sienaoffdu

- Alessandra Ambrosio: ai, nossa Angel é tão gente como a gente, né? Nem me permito falar mal da Ambrosio, sou fã desde que ela era modelo da Capricho, uma das revistas que realmente moldaram minha adolescência. Quase todo mês tava lá, aquela magrinha da gengiva alta que JAMAIS pensei que fosse tão longe, e ficasse tão mulherão como tá hoje.

Mas, chega de papo besta, e vamos falar dos looks: Ambrosio é um Coachella ambulante, os looks são bem Farmete no dia-a-dia: croppeds, sandalinhas rasteiras, óculos redondinhos, vestidinhos soltinhos florais, e jeans destroyed são marca registrada da Ambrosio. Já nos eventos, a beesha é Angel, né, sexy bomb total, não tem como não fugir desse estilo, já que as Angels da VS são icônicas no setor mulher sexy. Nos red carpets, as meninas viram personagens, as angels, e vamo combinar, deixam a gente com uma inveja…

alessandaoffdu

- Miranda Kerr: Miranda nem deveria estar nesse post, porque tô irada com a “otarice” dela de trocar o Orlando Bloom pelo boy Bieber, mas enfim, ela lacra quando o assunto é estilo, vai merecer post inteiro qualquer dia desses pra gente conversar mais sobre os looks da moça.

Bom, no dia-a-dia, Miranda Kerr ora curte um estilo mais romântico, ora faz a mulher cosmopolita, sacando um skinny como curinga de vários looks. É skinny + camisa social, skinny + regatinha e scarf, skinny + camiseta + blazer…acho chique, acho phyno, e, acima de tudo, prático.

Nas festas bombásticas Kerr também faz a sexy bomb, herança dos tempos de Angel. Sinceramente? Kerr se sai melhor nos looks da vida real, são pura inspiração, podem me cobrar post que faço depois!

mirandakerroffdu

- Lily Collins: Lily é novinha ainda, mas tem muitas lições de estilo para nos dar. A cada aparição de LC nos eventos eu babo nos looks, são lindos, harmônicos…quem lê regularmente meu blog sabe que dificilmente eu gongo essa mocinha. Ela acerta muito, e tenho pastinha com composições da Lily pra gente comentar com calma depois.

No dia-a-dia Lily também é super estilosa, mas acho que força um pouco a barra. Sinto falta de looks que não tenham sido milimetricamente estudados antes dela sair pra rua, eles são bem poucos. Ora, a graça é saber se as celebs são estilosas de maneira espontânea, qual o sentido da pessoa ter consultoria de estilo pra ir comprar um milk shake? Curto não :(

lilyoffdu

- Nicole Richie: Nicole, representante forte do estilo Boho, até mais que as Olsen. Amo/sou tudo que Nicole veste, dos vestidos de manga japonesa, às pantalonas e croppeds.Eis um guarda-roupas que eu realmente cobiço!

nicoleoffdu

- Jessica Alba: confesso que botei mais fotos da Jess Alba, tudo porque acho tão parecido o estilo dela com o meu…amo boyfriend com flats, camisa soltinha com scarfs, trio blazer – camiseta – skinny…quem me conhece sabe que é meu look de trabalho quase todo dia.

E nas festeenhas? Jess não exagera, quase sempre acerta, e usa muito look que eu queria pra mim. Ela ultimamente tá numa vibe pesada de cropped com midi, que olha…tudo a ver comigo neste momento da vida hahahahaha

jessalbaoffdu

E aí meninas, curtiram? Qual das meninas acima lembra o estilo de vocês, ou serve de referência? Cês acham que ficou faltando alguém em especial? Me avisa nos comments que vou pautando pra outros posts!

Deixe seu comentário