Arrumação geral no guarda-roupas!

E aí, tudo belezinha?

Hoje quero conversar com vocês sobre a potencialização do guarda-roupas, ou seja, como aproveitar ao máximo o que você tem no seu próprio armário.

Algumas de vocês deve conhecer bem a frase “quem não é visto, não é lembrado”, né? Então, com nossas roupas/acessórios acontece mais ou menos o mesmo: por restarem escondidas, nunca saíram dali…e para que isso não se torne recorrente, separei algumas dicas bem legais sobre o assunto, e espero que gostem, e o principal, pratiquem o que vou listar. Vocês vão se surpreender com o resultado.

Simbora!

PASSO 1: A LIMPEZA


Antes de começar a organizar o guarda-roupas, é fundamental fazer uma “derrama”,  jogar tudo na cama, e praticar os seguintes exercícios:

- Separar roupas que devem permanecer no guarda-roupas das que vão ser doadas, vendidas a um brechó, etc. Nada de arquivar peça “do coração”, ou aquela calça na esperança de que você vai emagrecer pra caber na bendita. Circule energia, é necessário, bote a roupa pra rodar, agora!

- Fazer algumas perguntas a si mesma sobre a peça também é um exercício importante. Indague-se: a roupa está de acordo com meu tipo físico atual? Veste bem? Tem um estilo atualizado, ou é démodé demais? O caimento tá bacana? Combina com meu estilo, ou foi fruto de mais um impulso-consumista-comprei-porque-todas-compraram? Se eu fosse hoje a uma loja, compraria esta peça?

- Separe roupas que precisam de pequenos ajustes (pode ser um rasgão, uma customização, uma troca de zíper…), e realmente conserte;

- Analise suas necessidades. Você passa mais tempo no trabalho que passeando por aí? Por uma questão de lógica, você deverá ter mais peças para trabalho, do que para curtir a night. Se o contrário acontece, é hora de fazer uma eliminação básica.

PASSO 2: A ORGANIZAÇÃO. O QUE FAZER COM AS PEÇAS QUE PERMANECEM NO ARMÁRIO?

Ok, guarda-roupa enxutinho, agora, o que faremos? Dois caminhos bem válidos se abrem: ou agrupamos à moda antiga; ou criamos capsule wardrobe(grupos de peças que são coordenáveis entre si). Só que esse segundo caso é assunto pra outro post, hoje vamos organizar de uma forma bem old school, mas que funciona bastante.

Fiz um quadro explicativo, pra facilitar a vida de todo mundo:

Seguindo essas dicas, nossa vida é facilitada, e aquele dilema “com que roupa eu vou?” fica fácil de resolver. Além disso, otimizando o guarda-roupas, você contribui para consolidar seu estilo, potencializar sua imagem pessoal. Incrível como tudo pode exsurgir de uma simples arrumação do armário.

Quem aí se sentiu tentada a seguir as dicas, levanta a mão! \o/

6 Comentários para “Arrumação geral no guarda-roupas!”

    Gravatar Linda
    8 novembro 2011

    \o/
    Eu estava mesmo precisando de um empurrão para arrumar a minha baguncinha! Mas é incrível como essa parte de fazer a limpa é complicada né? A gente sempre arruma uma desculpinha fajuta pra guardar uma peça de roupa que não precisa estar ali. =p


    Gravatar Katinha
    8 novembro 2011

    /
    Vamos ver se agora eu arrumo e mantenho ele arrumado por mais de um dia.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Gravatar Havanna
    8 novembro 2011

    Meu guarda-roupas cheinho de coisas que eu não uso mais!
    De hoje não passa, chegando em casa é mão na massa pra arrumar aquela baderna que eu chamo de guarda-roupas!


    Gravatar Mandy
    10 novembro 2011

    Estava mesmo precisando dessas dicas…
    Colocarei todas em pratica e veremos no que dá!

    http://garotasnadabobas.wordpress.com


    Gravatar Mag
    6 fevereiro 2012

    mulher, eu arrumei o meu em dezembro, tirei toneladas e ontem tava vendo… voltou a bagunça. kkk
    eu tento, deus sabe! mas fiz isso de tentar pendurar o máximo possível e escondi as que não sai de mim. rs


    [...] vocês devem estar lembradas de um dia, em um dos posts sobre organização do guarda-roupas(esse daqui) eu ter prometido falar um pouquinho sobre capsule wardrobe. Tá, faz um tempo da bexiga, mas antes [...]


Deixe seu comentário