Aquela vibe grunge…

Ultimamente tenho visto bastante nos blogs de rua uma certa vibe grunge no vestir, principalmente quando se observam os jeans. Quem viveu o rock dos anos 90 certamente se lembrará do dia em que pegou um par de jeans, cortou com a tesoura, e depois saiu ralando o rasgo no cimento pra dar aquele aspecto destruído. Pra ornar com ele? Uma bela camisa de flanela xadrez, e pronto, eis um filho(ou uma filha) do grunge, palavra essa que é uma variação de  “grungy”, que significa sujo.

A diferença de ontem (digo, anos 80/90) pra hoje, tá em um aspecto bem interessante: o jeans rasgado vem agora acompanhado de peças mais femininas. Portanto, a camisa xadrez é deixada para outra composição, e agora pra ornar com as calças rasgadas temos sapatos chiquérrimos, blazers, blusinhas peplum, camisas de seda, acessórios mais clássicos. É o velho hi-lo operando na causa.

Como não poderia deixar de ser, fiz uma seleção de imagens que nos ajudam na hora de fazer aquela velha montação com o jeans detonado:

Eu – como boa amante do rock for ever and ever – já me agarrei com duas calças, e tô aqui prontinha pra fazer os primeiros rasgões(quando terminar tento fazer um look por esses dias). E vocês, aderem, ou vão deixar passar a onda do jeans destruído?

1 Comentário para “Aquela vibe grunge…”

    Gravatar Maria Matos
    13 novembro 2012

    Não. Assim tão destruído não curto.


Deixe seu comentário