Amal Clooney, e dicas de looks para usar no trabalho

abamalclooney

Passada nossa maravilhosa infância e adolescência na escola, começa a fase adulta, e com ela o fato de você passar mais tempo no emprego que em casa. Seus amigos de escola, vistos em um período do dia, são substituídos pelos colegas de trabalho, que, de tanto conviver com você viram irmãos; afinal, como eu disse, passa-se mais tempo no trabalho que em casa, pelo menos, do tempo em que a gente fica acordado, boa parte dele é ralando no batente. Pelo menos comigo é assim que funciona. E, para quem não trabalha fardado, um dia de trabalho significa um look, mas não qualquer look. No meu caso, que vivo em ambiente de escritório/órgãos da Justiça, o look deve ser confortável, mas arrumado; confortável porque não vivo intramuros o tempo inteiro, é um tal de vai fazer audiência, sobe em carro alto, anda em asfalto, bota processo em carrinho, sobe escada, desce rampa…, e arrumado porque o dress code do trabalho pede.

Portanto, unindo essas duas necessidades, e buscando inspiração na internet, resolvi montar um painel com a advogada Amal Clooney, a moça que fisgou o coração do George Clooney, e que tem um estilo “mulher trabalhadora da vida real”. Analisando seus looks, percebi que ela não é o tipo de moça que faz a linha socialite, desfilando com looks fakes de trabalho, tipo, Louboutin e Tailleur. Amal ganhou milhares de pontos na minha tabela girl power imaginária, porque mostra ao mundo como é a vida da advogada, os looks inclusive. Óbvio, não dá pra gente andar o tempo todo com saltos vertiginosos, a gente usa mais calça que saia na diária, e bolsa grande impera, pra caber tudo que a gente vai precisar ao longo do dia.

Confesso que me senti feliz por ver em sites de revistas de estilo alguém com quem me identificasse no dia-a-dia. A gente vê tanta gente “de mentira” por aí que fica eufórica quando vê uma diva como Amal batendo a real dos looks de trabalho.

amalclooney1

E os looks “casual friday”? Também são maravilhosos! Porque na sexta-feira adoro ir trabalhar com calça destroyed, e um tubinho super ajuda naqueles dias em que a gente não acorda no humor de se montar (no meu caso, quase todos os dias, cansaço demais, gente rsrsrs).

amalclooneycasual

Para não deixar passar o histórico da Amal, importante narrar que ela é formada em Direito pela Unversidade de Oxford, e tem mestrado na Escola de Direito de Nova York, onde se especializou em direitos humanos, internacional e penal. Fala três idiomas. Reside em Londres atualmente, e trabalha em um dos escritórios mais famosos do país, o Doughty Street Chambers, possuindo em sua carta clientes como Julian Assange, fundador do WikiLeaks. A beesha é lacradora, e George espertinho percebeu logo, e tratou de casar com a moça. Amal é uma it-girl, na minha concepção de it-girl, que inclui Malala, Emma Watson, e P!nk. Diva Glitter Bombação!

 

Deixe seu comentário