Bridezilla series: Comprando o sapato do casamento!

absapatowedding

Mais um post Bridezilla, que eu sei que vocês adoram!

Hoje eu vou contar um pouquinho sobre minha saga na compra do sapato do casamento, e como é que a gente faz pra comprá-lo no Aliexpress.

Bom, quando corri atrás do sapato perfeito, já tinha meu vestido encomendado. Na verdade, ele já tinha chegado, inclusive.

Uma opinião bem clara quando iniciei a busca era de que não queria um sapato que eu não usasse mais nunca na minha vida, porque dinheiro é dinheiro, e gastar com um sapato que a gente só vai usar uma vez é desperdício demais. E aí corri pro Pinterest atrás de ideias legais de calçados para noivas: sandálias coloridas, douradas, pumps, sapatos em cetim colorido, com swarovski…tinha muita coisa bacana, que fiz questão de compilar pra colocar aqui pra vocês. Matutei, matutei, e cheguei a uma conclusão: queria de cetim, mas nude, ou salmão clarinho, e queria sapatinho fechado, e não sandália. E aí corri pro Aliexpress pra achar algo legal; noiva sem tempo é assim mesmo, se apega a compras virtuais.

moodboardsapatosnoivas

Pois bem. Achei pumps, de salto médio (conforto é tudo no casório), com um detalhe lindo de lacinho atrás, e nude (na verdade nude pro meu pé, que é rosado). Sobre a numeração, meu número é 34, e na China, pela tabela que eles dão, também é 34. Meu vendedor foi esse DAQUI, e o preço foi, convertendo do dólar, em média uns R$ 140,00 . Fui taxada e paguei mais uns 30 reais de taxa. Porém, valeu a pena, porque o sapato é muito bem feito, bem acabado, e vem bem embalado. É lindo mesmo!

weddingshoes2

A parte triste? Comprei em novembro, com casamento pra janeiro, e não chegou a tempo, por dois motivos básicos: o fato de a compra coincidir com compras virtuais de fim de ano (aliás, nunca comprem nada nesse período, os Correios demoram a entregar, ou perdem, ou extraviam, um caso sério), e ainda o fato de ter sido taxada, o que prolonga ainda mais a entrega, já que a mercadoria entra numa fila para ser confeccionado o documento da Receita. Portanto, a dica que fica é: COMPREM COM BASTANTE ANTECEDÊNCIA, pra não ficarem sem seus sapatinhos!

Mas, como diria Shakespeare(ou Clarice Lispector, que a gente usa quando tem dúvida sobre a autoria de qualquer frase), no fim tudo dá certo, e ser não deu certo, é porque não chegou ao fim. Achei uns dois dias antes do casamento uma sandália linda, prateada, na City Shoes que calçou super bem e ornou com meu vestido como uma luva! Todo mundo amou!

E o que tu fez com os sapatos, Rose, já que não usou no casamento? Eis a grande sacada: como comprei uma cor básica, e tava precisando de um sapatinho de festa,  ele ficou no meu acervo de boa, e outra, vai dar pra usar linda na comemoração das bodas! :)

Portanto, meninas, da narração dessa minha saga, que fiquem algumas lições sobre compras on line, principalmente pras noivas, formandas, e debutantes, que trabalham com datas pré-fixadas, e precisam se programar bem para que não aconteça o que aconteceu comigo. Vale muito a pena, só é preciso trabalhar bem a questão do tempo.

 

2 Comentários para “Bridezilla series: Comprando o sapato do casamento!”

    Gravatar JéssicaAmélia
    4 setembro 2014

    LINDOOOOO *_____*
    Não chegou a tempo pro casamento, mas não ‘se perde’ meeeesmo!!!


    Gravatar Marci
    5 julho 2017

    Ai que sapato maravilhoso, to apaixonada nele!!! Sei que faz muito tempo, mas se você conseguir acessar sua conta no ali e me passar o nome do vendedor eu agradeço!


Deixe seu comentário